Quer se refrescar com sucos naturais deliciosos? Veja a seguir!

Quando o verão chega, traz com ele as altas temperaturas e uma sensação térmica muito abafada. Nessa época, mais do que nunca, é muito importante hidratar o corpo e manter o organismo funcionando corretamente. Para isso, nada melhor do que um suco natural não é mesmo? Conheça 3 diferentes tipos de sucos naturais para fazer na centrífuga e se refrescar no calor.

Suco de melancia com água de côco

A melancia é uma das frutas que mais contribui para a nossa hidratação, uma vez que é constituída por 92% de água. Tem um sabor delicioso, é pouco calórica e extremamente nutritiva. O côco, por sua vez, possui ácidos graxos que auxiliam no combate a bactérias, vírus e fungos do nosso corpo.

Para esse suco, você vai precisar de:

    • 1 xícara de chá de água de côco;

    • 1 fatia média de melancia.

O preparo é simples. Coloque os ingredientes dentro da centrífuga, até obter o líquido (descasque a melancia antes). Não é preciso coar nem adoçar esse suco. Beba imediatamente, para aproveitar o máximo de seus nutrientes.

Suco de abacaxi com melão

O abacaxi conta com imensa quantidade de fibras e pouquíssimas calorias. É rico em Vitamina C e auxilia na melhora do funcionamento digestivo. Ele também composto por 85% de água , sendo uma excelente opção para quem deseja nutrir o corpo e se refrescar. Já o melão, agrega o cálcio, ferro, fósforo e potássio (excelente para quem pratica esportes).

Ingredientes:

    • 1 xícara de água;

    • 1 fatia média de abacaxi;

    • 1 fatia grossa de melão.

Adicione os ingredientes com a casca na centrífuga. Você pode adoçar esse suco conforme o seu gosto, porém é recomendável consumi-lo imediatamente após o preparo.

Suco de limão com morango

O suco de limão com morango se enquadra como uma das opções mais refrescantes. O limão conta com o ácido cítrico, cálcio, magnésio pectina e limoneno, que aumentam a imunidade e combatem infecções. O morango é rico em manganês, vitaminas B2, B5. Além disso, alcaliniza o sangue prevenindo agentes cancerígenos.

Os ingredientes:

    • 1 limão-siciliano;

    • 200g de morango cortado ao meio;

    • ½ colher de água gelada;

Utilize a centrífuga para misturar os ingredientes. Você pode colocar tanto o limão quanto o morango, já com a casca. Como o morango já contém sucarose, não é recomendável adicionar açúcar. Agora é só transferir para uma jarra ou uma moringa e servir. 

Viu como ficou fácil hidratar o corpo de forma natural e gostosa? Sua saúde só tem a ganhar com o consumo de sucos naturais!

Referências: G1 e Menu Criativo

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *