Beleza e Bem estarModa lar

5 erros ao usar o secador de cabelo

Veja o que você nunca deve fazer ao usar o secador de cabelo!

Na hora da pressa em terminar um penteado, acabamos cometendo alguns erros ao usar o secador de cabelo. É preciso tomar cuidado, pois essa pressa pode acabar danificando os fios e a raiz.

Veja quais são os 5 erros mais comuns ao utilizar o secador de cabelo e saiba como evitá-los.

Dispensar a escova ao usar o secador

Se você reparar, vai perceber que nos salões de cabeleireiros, os profissionais sempre usam uma escova enquanto secam o cabelo. Essa é uma técnica excelente para ajudar a modelar e dar volume as madeixas, por isso é sempre bom contar com uma escova por perto.

Não usar um protetor térmico

Assim como a prancha elétrica, o secador de cabelo trabalha com altas temperaturas e por esse motivo, nunca é demais protegê-lo com um bom protetor térmico. Ele evita o ressecamento e quebra dos fios, além de proteger contra o frizz.

Usar o secador com os cabelos encharcados

Nunca use o secador diretamente nos cabelos molhados. Antes de tudo, ao sair do banho, procure secar ao menos 60% dele com uma toalha. Se não puder usar uma toalha, aguarde em torno de 15 minutos.

Não utilizar o bico do secador

Esse é um acessório essencial para que o ar saia de forma concentrada, por isso você nunca deve deixar de usá-lo. Além disso, ele também contribui para que a secagem seja bem mais rápida.

Aproximar demais o bico do secador

Ao aproximar demais o secador, você corre o risco de danificar não só os fios, mas também a raiz do couro cabeludo. Por isso, sempre mantenha uma distância de mais ou menos 15 cm entre o aparelho e os fios.

Não tomar cuidado com o ventilador

Sempre que for usar o secador de cabelo (principalmente se você possui cabelos longos), tome cuidado para que os fios não enrosquem na parte traseira do aparelho. O ventilador que puxa o ar, pode acabar sugando esses fios e causando acidentes.

Usar um secador de baixa qualidade

Por fim, mas não menos importante, usar um secador de qualidade é fundamental. Quando for comprar, opte por modelos que você sinta que encaixam bem na mão e que o peso não vá te atrapalhar na hora de usar. Além disso, também é bom sempre optar por modelos que não possuam temperaturas tão altas.

Agora você já sabe o que não fazer na hora de usar o secador de cabelo. Tomando esses cuidados, você vai manter seus fios sempre saudáveis e um visual bonito!

Referências: Beleza Extraordinária e Vogue

5 comments

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *