Conheca 5 usos do papel aluminio no dia a dia
Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

Conheça 5 usos do papel alumínio no dia a dia

O papel alumínio tem mais utilidades do que você imagina. Conheça 5 delas!

Um dos queridinhos na hora de preparar diversos tipos de receitas, certamente é o papel alumínio. Além de poder ser usado para forrar alimentos, ele também pode cobrir tigelas sem tampas para protegê-los. Entretanto, engana-se quem pensa que o papel alumínio não tem outras utilidades para facilitar ainda mais o nosso dia a dia. Quer conhecer algumas delas? Então veja abaixo como esse item é versátil!

Limpar o grill

Pensou em usar o grill para preparar uma deliciosa carne? Então que tal contar com o papel alumínio e evitar uma sujeira desnecessária? Basta forrar o fundo com uma folha de papel alumínio, assim a gordura e os restos de alimentos ficam retidos e não sujam a superfície. Além disso, você também pode usar um pedacinho dele para esfregar e limpar as grades que tiverem com alguma sujeirinha grudada.

Deixar tortas crocantes

Um truque infalível para deixar a massa de tortas ainda mais crocantes e impedir que queimem, é retirar a torta do forno um pouco depois da metade do tempo em que ela estiver cozinhando e cobrir com um papel alumínio. Isso ajuda a fazer com que o calor se espalhe mais igualmente.

Dar brilho à objetos de metal

Dê muito mais brilho para anéis, colares e outros objetos de prata que estejam escurecidos. Para fazer isso, basta forrar uma panela grande (ou uma tigela) com papel alumínio, encher com água fria e duas colheres de chá de sal. Feito isso, coloque os objetos nessa água e deixe de molho por aproximadamente 3 minutos. Em seguida, lave com água corrente e deixe secar.

Afiar tesouras

Já citamos aqui no blog, algumas maneiras de como afiar tesouras de cozinha facilmente e um dos métodos mais eficientes, certamente é usar o papel alumínio. Para fazer isso, basta fazer cortes no papel (como se estivesse cortando uma folha) e automaticamente o fio da tesoura já começa a ficar afiado. Muito fácil, né?

Proteger maçanetas

Se você está pensando em pintar as paredes de um cômodo, é preciso tomar cuidado para não manchar a maçaneta com tinta. Para evitar isso, você pode encobri-la com um pouco de papel alumínio e tirar assim que terminar de pintar tudo. O mesmo vale para a borda das portas.

E você, sabia que o papel alumínio tinha tantos usos diferentes no dia a dia? Pois é, agora que você já conhece outras utilidades, é sempre bom contar com ele no seu porta-rolo 😉

Confira opções de porta-rolo aqui!

Referências: Fatos Desconhecidos e Dicas de Mulher

2 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *