Cozinha GourmetDicas

A importância da hidratação no dia a dia

Uma hidratação equilibrada é a chave para uma vida saudável!

A rotina do dia a dia é corrida e nem sempre nos atentamos à alguns detalhes importantes para a nossa saúde. A hidratação é um fator que deve ser levado em conta, uma vez que 60% do nosso corpo é feito de água. Uma dica para estimular o consumo dela, é ter um purificador de água ou uma moringa em casa. Ele mantém a água fresquinha, sempre que você precisar. Além disso, ele consegue filtrar mais de 90% das impurezas contidas nela.

E por que ela é tão importante?

A água ajuda no transporte de nutrientes e, portanto, é a maior aliada para quem deseja ter uma vida saudável. Especialistas apontam que devemos ingerir aproximadamente cerca de 2 litros dela, por dia.

Os perigos da desidratação

Geralmente um corpo desidratado, é aquele que perde água de forma dinâmica, contínua e sem reposição.

Toda essa perda de líquidos, faz com que nosso ritmo cardíaco fique mais rápido por não termos o volume de sangue adequado.

Tonturas, falta de concentração, movimentos musculares involuntários e problemas nos rins são comuns em pessoas que sofrem e desidratação.

Qual é a maneira certa de se hidratar?

Enquanto o nosso corpo sua, perdemos cada vez mais eletrólitos. Eles são uma combinação de sódio, potássio e nutrientes.

Nos casos de atividades físicas de longa duração, como maratonas, competições de alta performance ou corridas, beber água pura pode até não ser o suficiente para a hidratação do corpo.

Nesse caso, é recomendado consumir isotônicos ou água de côco. Eles irão repor os nutrientes de forma mais completa.

Por fim, ingerir água é uma necessidade de todos os seres vivos e deve ser vista cada vez mais como um elemento essencial para a nossa saúde! Beba água, viva melhor!

Referência: Mulher com saúde e Cia Athletica

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *