Beleza e Bem estarModa lar

A importância dos produtos para barba

Os produtos para barba são mais importantes do que você imagina!

Uma barba bem feita, é fruto de muita dedicação e empenho. Um produto que auxilia muito no momento de fazer a barba, é o barbeador elétrico. Além de ser prático e eficiente, ele garante um bom alinhamento, podendo ser usado para aparar os pêlos e definir o formato. Entretanto, é sempre bom lembrar que os produtos para barba são muito importantes também.

Muitas pessoas não sabem, mas a diferença entre usá-los e não usá-los é gritante. Além do frescor, eles auxiliam imensamente na recuperação da pele e principalmente na hidratação do rosto.

Os produtos para barba geralmente são divididos em duas categorias: pré-barba e pós-barba. Vamos explicar o que são e para que servem.

Pré-barba

Trata-se de produtos usados antes de passar o creme de barbear. É necessário que deixe agir por alguns minutos para que comece a fazer efeito.

Após um tempo, ele vai abrir os poros e deixar os pêlos mais macios para o momento de passar a lâmina.

Isso também contribui bastante para que eles não fiquem rígidos, causando maior atrito e ardência na pele.

Pós-barba

São produtos que devem ser usados assim que o barbear for finalizado.

Quando terminamos de fazer a barba, os poros ainda estão abertos e sujeitos a infecções. Essas infecções causam irritações na pele que podem durar horas ou até mesmo dias.

A loção pós-barba serve para fechar os poros, ao mesmo tempo que mantém a pele hidratada e condicionada.

Além disso, existem alguns produtos que podem ser usados para moldar, higienizar e até mesmo perfumar os pêlos da barba.

É sempre bom ressaltar, que para prevenir uma pele irritada ou machucada, o barbear deve ser feito devagar, respeitando a direção de crescimento dos pelos e sem pressa.

Seja para fazer a barba ou para mantê-la saudável, os produtos pré e pós-barbear vão garantir um visual bonito e uma pele ainda mais saudável!

Referência: Sou Man

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *