Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

A importância dos recipientes herméticos

Veja por que os recipientes herméticos são fundamentais para conservar seus alimentos!

Os recipientes herméticos foram criados para facilitar o dia a dia e contribuir para que possamos ter como conservar alimentos de uma forma muito mais saudável. Entretanto, muita gente não conhece a importância desse utensílio. Por isso, conheça um pouco mais sobre os recipientes herméticos.

Mas o que são recipientes herméticos?

Sim, o nome é meio difícil, porém esse tipo de vedação é essencial quando falamos de uma alimentação saudável. A vedação hermética permite que você condicione os alimentos sem que seja necessário o uso de tantos conservantes artificiais. Ele funciona, impedindo que o ar entre no recipiente e consequentemente, a oxidação do alimento.

As latas de atum ou salmão são bons exemplos de recipientes herméticos. Nesse caso, o alimento fica protegido e conservado, até que seja aberto pelo consumidor. Outro exemplo, são as comidas servidas em aviões, que precisam manter um nível de pressão e oxigênio adequados.

Potes herméticos em casa

Não bastasse essas vantagens todas, também é possível conservar alimentos em recipientes herméticos na sua própria casa. Sim, você evita a ação do tempo e o contato com o ar, ou seja, a comida não fica com aquele aspecto murcho.

Além disso, também vale ressaltar que eles ainda podem ser usados para guardar marmitas e petiscos já prontos para o consumo.

Outras vantagens

Vale lembrar que os recipientes herméticos conservam não só a integridade do alimento, mas também o seu sabor original. Isso sem contar que, por não haver poros em sua superfície, os resíduos não ficam grudados e fica mais fácil de limpar.

Existem modelos com tampa rosqueável e são indicados para armazenar geléias e patês. Também é possível encontrar potes com trava e borracha, recomendados para conservar alimentos por mais tempo ainda.

Agora que você já sabe o que são recipientes herméticos, vai poder conservar o sabor de seus alimentos de uma maneira muito mais saudável!

Referência: Manutenção e Suprimentos e Casa Dicor

2 comments

    • Preçolandia 4 setembro, 2019 at 10:11 Responder

      Sim, os recipientes herméticos existem somente em potes. Entretanto, outra opção muito eficiente para guardar alimentos, é o saco a vácuo. Assim como os potes herméticos, ele também evita a entrada de ar que estraga os alimentos.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *