Abobora de halloween veja como fazer a sua
Cozinha GourmetDatas ComemorativasReceitas

Abóbora de halloween: veja como fazer a sua!

Vai preparar uma festa de halloween? Então veja como fazer uma abóbora de halloween iluminada. É supersimples!

A abóbora de halloween se tornou um dos símbolos mais marcantes dessa data. Isso porque na época em que a comemoração surgiu, as pessoas costumavam celebrar as boas colheitas (daí o motivo de encontrarmos abóboras e espantalhos na decoração das festas).

Se você está pensando em organizar uma festa de halloween, deixar algumas abóboras iluminando o ambiente fica bem legal e ajuda a trazer um clima ainda mais horripilante para o ambiente. Quer aprender como faz? Então veja abaixo, é bem fácil!

Primeiramente, você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 abóbora média ou grande;
  • 1 faca;
  • 1 tigela (ou um bowl);
  • 1 caneta;
  • 1 colher;
  • 1 vela.

Como fazer a abóbora de halloween

É muito fácil. Comece traçando uma circunferência no topo da abóbora, onde será retirada a tampa. Corte com a faca, até que ela saia por completo (basta torcer um pouquinho, que ela sai). Em seguida, retire o interior da fruta com a ajuda de uma colher e coloque dentro da tigela. Se preferir, você pode passar um paninho com álcool para limpar bem.

Feito isso, faça o desenhos dos olhinhos e da boca. Novamente com a ajuda da faca, faça os cortes bem delicadamente e retire os pedacinhos um por um. Você pode usar uma vela convencional, ou se preferir uma vela aromatizada para deixar o ambiente com um cheirinho ainda mais gostoso. Por fim, é só tampar e apagar as luzes!

Customizando a sua abóbora

Abobora de halloween veja como fazer a sua

Algumas ideias de carinhas para a sua abobora

Agora que já sabe como fazer a sua abóbora, é possível criar uma infinidade de modelos diferentes. A carinha dela pode estar sorrindo, com raiva, assustada, triste, etc. Aliás, se quiser arriscar, pode fazer outros desenhos diferentes para a sua abóbora. Tudo vai da sua imaginação e da sua criatividade!

 

Referências: Guia Infantil Brasil

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *