Descubra o sabor do mil-folhas de framboesa
Cozinha GourmetDoces e SobremesasReceitas

Descubra o sabor do mil-folhas de framboesa

O mil-folhas de framboesa é uma opção bem gostosa para servir como sobremesa. Quer aprender a preparar? Então veja abaixo!

As vezes a gente fica meio sem ideia do que fazer de sobremesa, não é mesmo? Pois é, entretanto uma das opções mais gostosas para preparar é o mil-folhas de framboesa. Com um sabor bem marcante, ele vai deixar todo mundo com água na boca. Quer aprender a preparar? Então veja abaixo!

Antes de tudo, para a massa você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 120 g de manteiga
  • 70 g de açúcar refinado
  • 165 g de farinha de trigo
  • 15 g de farinha de arroz

E para o recheio:

  • 300 ml de creme de leite fresco
  • 300 g de framboesa fresca
  • 15 g de açúcar de confeiteiro
  • Folhas de hortelã fresca

Modo de preparo

Antes de tudo, vamos começar pela massa. Bata a manteiga e o açúcar em uma tigela, até formar um creme. Peneire as duas farinhas na tigela e misture bem até a massa ficar uniforme. Feito isso, cubra e leve à geladeira por 30 minutos.

Agora, divida a massa em duas partes sobre uma superfície polvilhada com varinha de arroz. Estenda uma das massas usando um rolo de abrir, até que fique com mais ou menos 3 mm de espessura. Recorte com um disco de massa de aproximadamente 9 cm de diâmetro e fure com um garfo para evitar que estufe. Repita o procedimento.

Finalmente, asse os discos de massa em uma assadeira forrada com uma folha de papel-manteiga a 200 °C, até dourar. Retire do forno, aguarde esfriar completamente e transfira-os para um recipiente hermético. Enquanto isso, vamos para a montagem.

Bata o creme de leite, de modo que ele atinja o ponto de chantilly. Em seguida, molde uma bola de chantilly no centro do disco de massa (usando um saco de confeitar no bico estrela médio). Coloque as framboesas ao redor e pressione com outro disco por cima. Por fim, repita o processo até terminar e decore com uma porção de chantilly,  algumas folhas de hortelã e polvilhe com o açúcar de confeiteiro.

 

E ai, gostou dessa receita de mil-folhas de framboesa? Não deixe de preparar e contar pra gente se deu certo 😉

 

Compre aqui seu saco de confeitar!

 

 

Referência: Livro | Lafonte – Pudins e Sobremesas

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *