Aprenda a preparar 2 tipos de misto quente gourmet
Cozinha GourmetSanduíches e Snacks

Aprenda a preparar 2 tipos de misto-quente gourmet!

Surpreenda com o sabor desses 2 misto-quentes gourmet. É simplesmente um melhor que o outro!

Se tem um sanduíche que todo mundo adora, com certeza é o misto-quente. O que muita gente não sabe, é que ele não precisa ser feito necessariamente só com presunto, mas também com outros ingredientes que deixam seu sabor ainda mais gostoso. Ficou curioso? Então conheça 2 tipos de misto-quentes gourmet deliciosos para preparar e servir naquele aparelho de café da manhã especial!

Misto-quente gourmet de queijo gouda com bacon e rúcula

Esse misto-quente fica delicioso e é extremamente simples de preparar. Os ingredientes que você vai precisar são:

  • 3 fatias de bacon;
  • 100 g de queijo gouda cortado em fatias;
  • 2 fatias de pão italiano;
  • Rúcula à gosto.

Veja como fazer misto quente de queijo gouda

Antes de tudo, aqueça uma frigideira em fogo médio e frite as fatias de bacon dos dois lados, até ficarem douradinhas. Escorra e reserve. Em seguida, disponha os pedaços de queijo gouda em cima de uma fatia de pão, junto com o bacon, mais uma camada de queijo gouda e finalize fechando com a outra fatia de pão.

Leve ao fogo baixo em uma frigideira com tampa para dourar de um dos lado, vire o sanduíche, feche a tampa e aguarde mais alguns minutos para dourar do outro. Retire do fogo, abra o sanduíche e adicione as folhas de rúcula. (Aliás, se preferir você também pode usar uma sanduicheira ou um grill para preparar. Pronto, agora é só fechar e servir.

Misto quente gourmet de queijo azul, cogumelos e cebola roxa

Esse misto quente alia o sabor forte do queijo azul, a maciez dos cogumelos e a crocância da cebola roxa. Primeiramente, separe os seguintes ingredientes:

  • 1 cebola roxa em fatias finas;
  • 1 xícara de cogumelos paris em fatias;
  • 1/2 xícara de queijo azul;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 2 fatias de pão italiano.

Veja como fazer misto quente de queijo azul

Preparar esse sanduíche não tem segredo. Aqueça uma frigideira em fogo médio com um fio de azeite e acrescente as cebolas roxas, junto com os cogumelos. Misture com uma colher de silicone e deixe refogar por alguns minutos. Enquanto isso, corte pequenos pedaços do queijo azul e coloque-o sobre uma das fatias do pão e cubra com os cogumelos acebolados. Por fim, feche com a outra fatia e asse em um grill até ficar douradinho e derreter o queijo. Sirva em seguida.

 

Gostou dessas versões de misto quente? Elas são simples de preparar e perfeitas para servir em um café da manhã super especial de vez em quando!

 

Veja opções de grill aqui!

 

Referência: Tastemade

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *