Aprenda a tradicional receita de khachapuri
Cozinha GourmetReceitasReceitas Estrangeiras

Aprenda a tradicional receita de khachapuri

A receita de khachapuri é uma delícia. Se você nunca ouviu falar, pode ter certeza que vai se surpreender com o sabor dela!

O Khachapuri é uma receita muito tradicional do país Geórgia (sim, esse país existe), localizado próximo da Rússia, Turquia e Armênia. Ele lembra bastante uma esfiha e quando pronto, fica com um formato parecido com um barquinho e é perfeita para ser servida no café da manhã ou naquele cafezinho da tarde. Quer aprender essa deliciosa receita de khachapuri? Então veja abaixo como é simples de preparar!

Antes de tudo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1/2 copo de água morna
  • 1/2 copo de leite integral morno
  • 1 colher de café de açúcar
  • 5 g de fermento biológico
  • 1 colher de sopa de manteiga (em temperatura ambiente)
  • 250 g de farinha de trigo
  • 1/2 ovo
  • 1 colher de sopa de farinha de milho
  • Azeite até descolar da mão
  • 1 pitada generosa de sal

Modo de Preparo

Primeiramente, em uma tigela com 700 mililitros de água gelada, coloque 1 quilo de farinha de trigo e misture bem com as mãos. Transfira a massa para uma bancada, adicione 3 gramas de fermento biológico seco e sove por 3 minutos. Feito isso, junte 10 gramas de açúcar mascavo e sove por mais 3 minutos.

Misture aproximadamente 25 gramas de sal e sove novamente por mais ou menos 3 minutos. Coloque em uma tigela, cubra com plástico filme e deixe descansar por 40 minutos. Em seguida, transfira a massa para uma bancada, enquanto faz dobras e divide em porções de 200 gramas cada.

Distribua as porções de massa em uma assadeira e deixe descansar por 20 minutos. Assim que a massa dobrar de tamanho, pegue as porções de massa, abra com as mãos em formato oval, recheie com 200 gramas de queijo muçarela e feche a massa unindo as bordas e apertando com a ponta dos dedos.

Coloque a massa com a dobra para baixo em uma assadeira, faça um corte com uma faca na superfície e afaste as laterais para deixar o queijo a mostra. Leve ao forno preaquecido a 250° C por 10 minutos ou até dourar. Por fim, coloque 1 gema em cima do queijo dourado, tempere e sirva em seguida.

 

Se você gostou dessa receita de khachapuri, então não deixe de prepará-la e conta pra gente se ela não fica uma delícia!

 

 

Compre aqui sua tigela!

 

 

Referências: Mohamad Hindi, Manga com pimenta e Todo Canal

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *