Aprenda como fazer coleta seletiva em cinco passos
Cuidar e OrganizarOrganização

Aprenda como fazer coleta seletiva em cinco passos

Não sabe como fazer coleta seletiva? É muito mais fácil do que você imagina. Quer aprender como? Então veja abaixo!

A sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente, nunca esteve tão em alta como atualmente. Isso porque já foi mais do que comprovado por diversas organizações ambientais, que alguns cuidados são necessários para evitar desastres ecológicos. Pequenos hábitos, como fazer coleta seletiva em casa, contribuem muito com isso.

Ter o hábito de separar o lixo permite que muitos materiais como metais, plásticos, madeiras e diversos outros possam ser reutilizados para outros fins. Quer algumas dicas de como fazer isso na sua casa? Então olha só como é fácil:

1º Passo de como fazer coleta seletiva

Primeiramente, separe o lixo dividindo-o em dois tipos: os recicláveis (papel, vidro, metal e plástico) e os não recicláveis (lixo orgânico e outros materiais, como latas de tinta, espelhos, adesivos ou papel carbono).

2º Passo de como fazer coleta seletiva

Para facilitar a sua vida, coloque pequenas lixeiras com as indicações de quais tipos de materiais cada uma deve conter. Isso gera praticidade na hora de descartar e selecionar o lixo.

3º Passo de como fazer coleta seletiva

Feito isso, também é aconselhável que os lixos estejam sempre limpos e secos, assim o processo de reciclagem pode ser feito com ainda mais eficiência.

4º Passo de como fazer coleta seletiva

Evite incluir junto com os outros lixos não recicláveis, baterias, pilhas, lâmpadas, óleo de cozinha usado e outros resíduos que liberem substâncias químicas, uma vez que elas comprometem o meio ambiente.

5º Passo de como fazer coleta seletiva

Por fim, procure por um ponto de coleta para reciclagem ou entre em contato com as entidades responsáveis em sua cidade verificar os dias e horários da coleta e deixar o material separado.

 

Viu só como é simples? Fazendo a coleta seletiva na sua casa, fica muito mais fácil contribuir de forma sustentável para a reciclagem do lixo! 🙂

 

Compre a sua lixeira aqui!

 

 

Referências: Loga, eCycle e VG Resíduos

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *