Cozinha GourmetDatas ComemorativasReceitas

Aprenda como fazer ovo de páscoa tradicional

Sempre quis aprender como fazer ovo de páscoa? Então veja como essa receita não tem segredo e fica simplesmente perfeita!

Apesar da enorme variedade de recheios e sabores, muitas pessoas tem optado por fazer seus próprios ovos de páscoa. Além de ter a liberdade de escolher os ingredientes que serão usados, preparar o seu ovo de páscoa em casa garante aquele toque especial que só você pode dar. Quer aprender como fazer ovo de páscoa? Então veja abaixo como é fácil!

Antes de tudo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 500 g de chocolate ao leite (você pode usar uma panela banho maria para isso);
  • 1 forma de plástico ou silicone para ovo de páscoa.

Modo de preparo

Primeiramente, é preciso derreter o chocolate de modo que ele possa ser moldado nas formas sem amolecer depois que sair da geladeira. Com a ajuda de uma faca, quebre a barra de em pedacinhos pequenos e separe-os em três partes iguais.

Derreta 2/3 do chocolate (veja aqui como derreter chocolate em banho maria) e em seguida, adicione o restante. Feito isso, desligue o fogo e misture o chocolate com uma espátula de silicone, até que ele fique com uma textura mais grossa.

Assim que estiver frio, despeje dentro das forminhas de plástico ou silicone, espalhando de maneira uniforme com a espátula. Leve o molde para a geladeira por 2 minutos, retire, espalhe mais uma camada de chocolate e volte para a geladeira. Repita esse procedimento até que o ovo fique com a textura que você deseja. O ideal é que seja 3 vezes.

Leve o molde para a geladeira e deixe esfriar de 20 a 30 minutos. Por fim, desenforme cada uma das metades dos ovos (você pode usar uma faca para te ajudar, se preferir). Pronto, agora é só montá-lo e incluir alguns dos seus recheios favoritos dentro para comer de colher 😉

 

Fala sério, agora que você já sabe como fazer ovo de páscoa, vai ficar ainda mais divertido curtir essa época do ano, não é mesmo? Essa receita é perfeita para agradar não só os adultos, mas as crianças também!

 

Veja Panelas Banho Maria aqui!

 

 

Referências: Catraca Livre e Comidinhas do Chef

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *