Aprenda como fazer tapioca de brigadeiro

Não sabe como fazer tapioca? É mais fácil do que você imagina. Veja como!

A receita de tapioca ganhou espaço em todo o Brasil e o que mais chama atenção, é a facilidade no seu preparo. Com uma variedade de ingredientes, ela pode ser feita com recheios que agradam a qualquer tipo de pessoa. Quer aprender como fazer tapioca de brigadeiro? Então veja como é fácil!

Primeiramente, você vai precisar de:

  • 1 pacote de 500g de polvilho doce;

  • 1 colher de chá de sal;

  • 300ml de água.

  • 1 colher de sopa de margarina com sal;
  • 1/3 de lata de leite condensado;

  • 1 e 1/2 colher de sopa de chocolate em pó.

  • 1 pacote de chocolate granulado.

Como fazer tapioca de brigadeiro

Antes de tudo, vamos começar pelo recheio. Aqueça uma panela em fogo médio, acrescente a manteiga e mexa com uma colher de silicone até ela derreter por completo. Em seguida, adicione o leite condensado e o chocolate em pó. Misture até quase começar a ferver e assim que estiver desgrudando do fundo da panela, deixe mais um minuto e reserve.

Agora vamos preparar a massa. Primeiro coloque o polvilho doce em uma vasilha e, enquanto mexe, acrescente água aos poucos. Você vai perceber que ela forma pequenas pedrinhas, mas é normal. Coloque uma peneira em cima de uma tigela e coloque as pedrinhas na peneira. Passa uma colher por cima das pedrinhas, até que elas comecem a esfarelar. O resultado será a farinha da tapioca e você pode usá-la com os mais variados recheios da sua preferência.

Aqueça uma frigideira em fogo médio e acrescente a farinha da tapioca (dê uma mexidinha na frigideira para espalhar a tapioca se precisar). Deixe por alguns minutos e quando perceber que a tapioca já ficou consistente, adicione o recheio de chocolate por cima, espalhando por toda a superfície dela.

Por fim, finalize salpicando um pouco do chocolate granulado por cima e dobre a tapioca. Viu só como fazer tapioca de brigadeiro é fácil? Se você quiser, pode complementar o recheio com bananas cortadas em rodelas ou com morangos cortados ao meio. Fica simplesmente perfeita!

Referência: Mundo Gastronomic

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *