Cozinha GourmetDoces e SobremesasReceitas

Receita de arroz doce na panela elétrica de arroz

Hmmmm… fácil e delicioso é este arroz doce feito na panela elétrica de arroz!

Que a panela elétrica de arroz é muito prática, a gente já sabe. Mas você sabia que é possível fazer outras receitas nela, como por exemplo o arroz doce?

É isso mesmo, já mostramos aqui no blog algumas receitas para fazer na panela elétrica de arroz e hoje vamos ensinar uma receita de arroz doce, muito fácil de fazer e que fica uma delícia.

Veja o que você vai precisar:

3 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de arroz
1 canela em pau
2 cravos
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de creme de leite sem soro

Comece lavando o arroz, se necessário, pois há alguns arrozes que já vêm escrito na embalagem que não precisam ser lavados. Deixe escorrer toda a água.

Coloque a água, o arroz, o cravo e a canela na panela elétrica e ligue na função “cozinhar”. Quando a panela mudar automaticamente para a função de “manter aquecido”, abra e retire o cravo e a canela.

Acrescente o leite e o leite condensado, mexa para todos os grãos ficarem úmidos e volte para a função “cozinhar”. Deixe por aproximadamente 5 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela.

Desligue a panela, prove para ver se o arroz está bem cozido e o transfira para uma travessa. Misture o creme de leite e salpique canela em pó a gosto para decorar.

Sirva ainda quentinho ou então coloque na geladeira para saborear do arroz doce gelado.

Você ainda pode fazer outras variações do arroz doce, colocando coco ralado, doce de leite ou nozes picadas no final da receita.

Esta receita é fácil, não é mesmo? E o melhor é que você vai aproveitar a sua panela elétrica de arroz para fazer outras receitas.

 

Referência: Blog estrela 10

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *