Você cozinha, confeita com frequência ou é um empreendedor gastronômico? Vem conferir as vantagens de ter uma batedeira planetária!
Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

Batedeira Planetária: conheça 5 vantagens de ter uma

Se você cozinha com frequência, confeita ou é um empreendedor gastronômico, precisa saber das vantagens de ter uma Batedeira Planetária. Confira abaixo!

Quem viver verá e quem viveu já viu. Oi!? É isso mesmo produção? Sim! Se você já preparou receitas com aquela massa pesada, como a de pães, pizza ou panetone, e sovou na “raça”, com as mãos, sabe o trabalho que dá até alcançar o ponto ideal. Agora, experimente bater a mesma massa na batedeira planetária, vai notar uma grande diferença. Ou, já notou.

Numa cozinha, de confeiteiro inclusive, esse tipo de batedeira transforma a rotina culinária, pois é produzida para uso intensivo. E você sabe o porquê? Também chamadas de industriais, as batedeiras planetárias possuem, principalmente, um sistema diferenciado, semelhante aos movimentos de rotação e translação da Terra em torno do sol.

Por isso, só por esse motivo, já podemos considerar a batedeira planetária um modelo mais avançado, mas não para por aí. Conheça algumas vantagens!

Potência e velocidade

As batedeiras planetárias são maiores que as convencionais e mais tecnológicas. Possuem funcionamento moderno, próprio para bater massas bem pesadas em uso contínuo. Assim, necessitam de maior potência para o resultado ideal. É por isso que esse tipo de batedeira costuma ter acima de 300W e pode chegar até 1300w de potência.

Fora o motor potente, conta com batedores sofisticados, específicos para cada tipo de massa, que contribuem para maior velocidade do movimento e, consequentemente, misturas uniformes. Para se ter uma ideia, alguns modelos possuem motor com capacidade para 15 velocidades.

Mais acessórios

Outro ponto positivo das batedeiras planetárias é que são completas, equipadas com acessórios super eficientes. Além da tigela, acompanham, no mínimo, três batedores. Confira os mais comuns:

  • Gancho: ideal para massas pesadas, como por exemplo de pão, pizza e panetone;
  • Leque: usado para massas médias e pouco aeradas, como bolos e tortas;
  • Globo: para massas leves, pois incorpora ar nas receitas. Perfeito no preparo de mousses, recheios, chantilly, claras em neve e muito mais.

Sem contar que alguns modelos já acompanham espátula e alimentador, que facilita a adição de ingredientes enquanto a batedeira está em funcionamento.

Resultado mais homogêneo

Conforme falamos, a batedeira planetária tem um sistema inovador, ela imita os dois principais movimentos realizados pelo planeta Terra. No caso, os batedores combinam a rotação, girando em torno do seu próprio eixo, e a translação, dando voltas em torno da tigela.

Esse movimento somado a batedores eficientes fazem com que a massa seja misturada intensamente, adquirindo ótima consistência e homogeneidade.

Uso doméstico e industrial

Por ser mais potente, mais veloz e maior, com excelentes capacidades de tigelas, a batedeira planetária pode ser usada tanto para uso doméstico como é extremamente indicada para uso comercial. Isso porque ela foi projetada para uso contínuo, suportando longas rotinas de funcionamento e ainda são mais silenciosas que as tradicionais.

Por isso, se você pretende confeitar profissionalmente ou ainda produzir salgados em casa para vender, é essencial ter uma batedeira completa como essa. Ela agiliza o trabalho, economiza tempo e energia, além superar as expectativas com a receita pronta.

Beleza e robustez

Tanto é bela quanto é boa. Não há como negar, as batedeiras planetárias são lindas. Modernas ou vintage são um colírio para os olhos. Aliás, são usadas até mesmo como peça decorativa no balcão da cozinha.

Mas, além da beleza, são robustas. Têm estrutura resistente, são estáveis e feitas de materiais higiênicos e de alta durabilidade. De metal, aço inoxidável, vidro ou plástico rígido. E assim como são fáceis de limpar também oferecem à batedeira longa vida útil.

Para finalizar, em outras palavras você tem uma belezura de batedeira, que não te deixa na mão, para fazer delícias caseiras e ao mesmo tempo dar aquela turbinada na renda. E então, já pensou em transformar os quitutes da família em um negócio lucrativo? Afinal, o sucesso está em saber aproveitar as oportunidades.

Pois bem! Se você achou vantagem nesse investimento, mas ainda não tem uma planetária na sua casa, é só clicar no botão abaixo. 😉

 

Confira aqui algumas Batedeiras Planetárias!

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *