Bucha vegetal lavar louça
Cuidar e Organizar

Veja como usar bucha vegetal para lavar louça

A bucha vegetal é eficiente na hora de limpar louças e conta com uma série de benefícios. Veja abaixo porquê utilizá-la:

Muitas pessoas se perguntam se a bucha vegetal pode ser usada para lavar louça e a resposta é afirmativa. A esponja é uma fruta já seca, proveniente da trepadeira bucha, e apresenta características importantes para a limpeza.

Além disso, quando comparada com a bucha convencional, a bucha vegetal fica ainda mais atrativa, pois colabora com o meio ambiente. Confira bons motivos para refletir sobre o uso desta bucha para lavar a louça do dia a dia:

Bucha vegetal lavar louça

A bucha vegetal é uma opção sustentável para a limpeza cotidiana. Foto: Shutterstock

Biodegradabilidade

A bucha vegetal é biodegradável e depois de seu período de utilização pode ser colocada na composteira seca. A única atenção especial deve ser em fervê-la para tirar os resquícios de detergente. Já a bucha convencional é feita de poliuretano e demora muito mais tempo para se decompor.

Economia

Se comprada em feiras ou mercadões, a bucha vegetal é bem mais barata que a feita de plástico. Uma bucha inteira pode ser cortada em vários pedaços, que apresentam uma ótima durabilidade. Eles podem ser usados por até dois meses antes serem levados para a compostagem ou descartados.

Menos bactérias

A bucha convencional é um prato cheio para as bactérias provenientes dos restos de alimentos. A bucha vegetal pode ser fervida depois da utilização e ficar exposta ao sol para eliminar completamente os microrganismos que se fixarem em sua estrutura.

Sem riscos em utensílios

Quando molhada, a bucha vegetal fica bem macia e suas fibras delicadas não riscam a superfície das louças. Suas panelas, talheres, copos e pratos estarão a salvo de riscos indesejados.

Descarte fácil

O descarte da bucha vegetal também pode ser realizado de maneira fácil. Além da composteira, é possível dispensá-la enterrando na terra ou, então, no lixo orgânico simples. Já o descarte da bucha sintética é mais difícil, pois o material é rígido e sua reciclagem é específica.

A bucha vegetal não só pode ser usada para lavar louça como também é uma aliada para quem busca uma vida mais sustentável. Experimente utilizá-la em seu cotidiano na cozinha e comprove na prática a eficiência deste item. Aproveite para dar uma olhada em itens para organizar sua pia!

Veja utensílios para deixar a pia mais arrumada

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *