Bem casadosPara a Noiva

Buquê de noiva: Qual é a flor do seu estilo?

O buquê ideal para o cada tipo de noiva.

Não se sabe ao certo a origem do buquê de noiva, uma das histórias do surgimento dele é na Grécia Antiga, onde as noivas ofereciam flores como forma de honrar a deusa Hera, noiva de Zeus. Porém, ao longo dos anos a tradição da noiva levar um buquê nas mãos até o altar ganhou força, e hoje, é um item de destaque e que completa o visual da noiva.

Mesmo ele tendo este papel importante para a noiva, ele é um dos itens do casamento que é escolhido por último, pois ele precisa estar em harmonia com o vestido, o sapato, o véu e a maquiagem que a noiva irá usar.

E você sabe como escolher o buquê certo para este grande dia? Separamos algumas dicas que irão te ajudar na escolha.

Qual o tamanho ideal do buquê de noiva?

Leve em consideração a altura e corpo da noiva para escolha do buquê. As mais altas podem usar flores grandes e longas, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.
buquê de noiva

Qual flor devo usar no buquê?

As flores devem combinar com a noiva, e não com a decoração do altar. Faça uma combinação da cor da pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas, como o amarelo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pasteis. Mulheres ruivas podem usar cores fortes como o laranja.
Os profissionais indicam que a cor do buquê deve estar em harmonia com as cores da maquiagem, principalmente do batom.
Dica, escolha uma flor da estação, são mais fáceis de encontrar e têm valores mais acessíveis.

Qual formato do buquê que combina mais com o meu vestido?

Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o buquê pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem um buquê mais simples. E se o vestido for muito simples, sem detalhes, o buquê deve ser mais elaborado e com toque de cores.

Como devo segurar o buquê?

Se o buquê de noiva for redondo ou estilo cascata, o correto é segurar junto ao corpo, colocando a mão encostada ao osso do quadril. Isso deixará a mão mais firme na hora de andar e ajudará com o nervosismo. Se o buquê for estilo braçada, deve deixar os caules na mão e as flores apoiadas no antebraço.

Para finalizar, opte por flores com pouco cheiro e faça uma prova do buquê com o vestido, para não ter surpresas no dia. Lembre-se, o buquê de noiva deve ser uma extensão da sua personalidade, então pense com carinho e dedique um tempo para essa escolha.

Referencias: Dicas para Casamento e Revista Donna

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *