Beleza e Bem estarModa lar

Como fazer cachos usando a prancha elétrica

A prancha elétrica permite que você faça cachos perfeitos e o melhor, é muito fácil!

Você sabia que a prancha elétrica tem mais utilidades do que só simplesmente alisar os fios do cabelo? Pois é, existem algumas técnicas que possibilitam uma infinidade de penteados diferentes e dentre eles, também estão os cachos. Além de dar volume ao cabelo, os cabelos cacheados também trazem muito mais personalidade para o seu visual!

Não existe um tipo de cabelo ideal para cachear, por isso esse método também pode ser usada em fios bem lisos.

Mas como assim fazer cachos usando a chapinha? É bem simples e é uma ótima opção para aqueles dias em que você está com um pouco de pressa, pois é mais rápido do que simplesmente alisar.

Tudo o que você vai precisar é de uma chapinha fina e com formato arredondado, um ativador de cachos e um spray fixador. Vamos lá:

Passo 1

Primeiramente, seque bem o cabelo e passe o ativador de cachos. Esse tipo de produto é essencial para dar brilho e evitar danos nos fios.

Passo 2

Ligue a prancha elétrica na tomada e deixe esquentando por alguns minutos.

Passo 3

Comece pelas laterais do cabelo e separe mechas finas. Com a chapinha aberta, coloque uma mecha dentro, feche o aparelho e vire-o, de modo que ele dê uma volta pela mecha.

Passo 4

Desça a chapinha suavemente e quando estiver chegando nas pontas do cabelo, solte a prancha. Repita esse processo em todas as mechas.

Essa técnica também pode ser aplicada na franja, mas sem enrolar muito, pois nela não é necessário tanto volume. Quando terminar, ajuste os cachos com as próprias mãos até que fiquem certinhos.

Viu como é fácil deixar seus cabelos cacheados? Seja para ir a uma festa, uma comemoração importante ou simplesmente para mudar o visual, agora você já sabe como usar sua prancha elétrica para te ajudar!

Referência: Toda Perfeita

2 comments

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *