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Chá de hibisco: inclua na dieta

Veja porquê você deve incluir o chá de hibisco em seu dia a dia!

O chá de hibisco tem se tornado o mais novo aliado para quem quer emagrecer, pois ele estimula a queima de gordura corporal, previne a retenção de líquidos, facilita a digestão e regulariza o intestino.

Além disso, o chá de hibisco também ajuda na redução do colesterol, é antidepressivo, previne doenças no fígado e ajuda no equilíbrio hormonal, como a TPM.

E tudo isso é graças as suas diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides e as antocianinas.

Sabendo de todos os seus benefícios, você com certeza vai querer incluir ele em sua dieta, não é mesmo? Mas, para que ele possa cumprir com o seu papel benéfico, é indicado tomar apenas 2 xícaras de chá por dia. Ou seja, nada de passar o dia tomando achando que vai emagrecer mais rápido, ok?

Também, as propriedades do chá só serão liberadas quando feitas com a folha seca de hibisco.

Então, veja a seguir como fazer:

500 ml de água filtrada
1 colher de sopa de folhas secas de hibisco

Coloque a água na chaleira e deixe esquentar, sem chegar à fervura. Desligue o fogo, despeje a água em uma jarra e acrescente as folhas secas em um infusor de chá dentro da jarra.

Abafe a solução com um prato em cima e deixe descansando por 5 a 10 minutos.

Destampe e deixe esfriar para tomar.

Esta quantidade rende exatamente as duas xícaras que você deve tomar diariamente.

Você também pode acrescentar raspas de gengibre e canela em pau na solução, para aumentar o efeito de queima de gordura e ainda variar no sabor.

 

E não se esqueça, para que o chá consiga fazer efeito em seu corpo, ele precisa ser balanceado com uma alimentação saudável e exercícios físicos, ta bom?

 

Inclua o chá de hibisco em seu dia a dia!

 

 

Referencia: Minha vida, Mundo boa forma e Greenme

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