Os chips de legumes são saudáveis e deliciosos.

Hoje sabemos que o abito de comer alimentos saudáveis precisa ser adquirido desde criança, afinal a alimentação é um dos principais pontos para mantermos uma vida saudável e sem doenças.

Convencer as crianças a comerem certinho, sem alimentos industrializados, não é nada fácil. Por isso, vamos ensinar a vocês a fazer chips de legumes assados, que ficam muito parecidos com os salgadinhos que eles adoram.

A receita é a mesma para qualquer legume que você deseja fazer chips, ou seja, você pode fazer chips de batata, abobrinha, cenoura, batata doce, beterraba ou inhame com esta mesma técnica.

Você irá precisar apenas de:

Legumes de sua preferência
Azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Antes de começar o preparo, pré-aqueça o forno a 180ºC.

Lave o legume e se for necessário, descasque-o.

Corte o legume em fatias finas, aproximadamente 1 mm. Aconselhamos usar um ralador que tem a função de fatiar, para que a fatia fique bem fina.

Coloque papel manteiga sobre uma assadeira e disponha as fatias sobre ela. Regue um fio de azeite sobre todas as fatias e salpique com sal e pimenta.

Ponha a assadeira no forno e asse por 20 minutos. Passado o tempo, vire as fatias e abaixe a temperatura do forno para 160ºC para terminar de assar.

Como os fornos têm potências diferentes, fique atento para que os seus chips não queimem.

Deixe esfriar completamente e sirva em uma petisqueira para a criançada ou até mesmo para os seus convidados, afinal, estes chips são ótimos petiscos acompanhados com patês.

Experimente todos os tipos de chips de legumes, ou até mesmo um mix deles.  Ah, se você quiser dar uma variada, tempere os chips com ervas picadas.

 

Garantimos que estes chips são deliciosos e saudáveis.

 

Veja opções de petisqueiras!

 

Referência: Andrezza Botelho

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *