Cozinha GourmetGuia do Churrasco

Além da carne, o que colocar na grelha da churrasqueira?

Confira outros alimentos que ficam divinos na churrasqueira

Quando o assunto é churrasco, vale testar vários tipos de alimentos na grelha. Afinal, não é todo mundo que come carne, não é mesmo?

Além das carnes, os churrascos tradicionais costumam ter o famoso pão de alho e queijo coalho. Mas separamos umas receitas diferentes para vocês usarem na grelha e agradar aqueles que não comem carne (e para os que comem, também).

Espetinho de legumes churrasqueira

Corte legumes diferentes em rodelas. Dê preferência para aqueles que não tem muita água, como o chuchu. Tempere com sal, azeite e pimenta do reino ralada (o tempero é a gosto de cada um, vale utilizar ervas e condimentos diferentes) e espete as rodelas em espetos de madeira. Coloque para a assar na churrasqueira. Você também pode fazer espetinhos com apenas um legumes, como por exemplo o tomatinho cereja.

 

Cebola churrasqueira

Corte a cebola ao meio, tempere com azeite, sal e pimenta do reino. Embrulhe em papel alumínio e deixe sob a grelha até ficar macia. Sirva quente.

 

Milho churrasqueira

Levante a casa da espiga e retiro os fios. Embrulhe novamente na casca e grelhe diretamente sobre as chamas. Quando os milhos estiverem macios, descasque e salpique um pouco de sal, queijo parmesão ralado ou manteiga de ervas nas espigas.

 

Pimentões inteiros churrasqueira

Asse o pimentão inteiro por 15 a 18 minutos. Deixe esfriar, retire a pele, corte ao meio para remover as sementes e sirva com azeite e sal. O sabor do pimento fica incrível deste jeito.

 

Cogumelos churrasqueira

Escolha os cogumelos maiores, como o porcini. Limpe-os com um pano úmido (o cogumelo absorve muito a água, por isso não pode ser colocado em baixo da água para limpar), retire o cabinho e tempere com azeite, sal e pimenta. Coloque na grelha até ficarem macios.

Ou escolha cogumelos menores, como o paris, e faça o mesmo procedimento de limpeza, mas neste caso, não retire o cabinho, e coloque em espetos de madeira.

 

Abacaxi churrasqueira

Descasque e fatie o abacaxi em rodelas de 2 dedos, salpique açúcar e canela, e coloque na grelha. Vire dos dois lados. Esta é uma boa opção para servir com sorvete.

 

Banana churrasqueira

Coloque a banana com casca na grelha por 10 minutos. Quando a casca ficar escura, retire e sirva com açúcar, canela e uma bola de sorvete. Você também pode abrir a banana ao meio e colocar pedacinhos de chocolate espetos na banana que serão derretidos na churrasqueira junto com a banana.

 

Pêssego churrasqueira

Corte o pêssego ao meio e retire o caroço. Pincele um pouco de óleo na parte cortada e coloque na churrasqueira até que fique com marcas da grelha. Então vire e jogue um pouco de mel por cima, deixando por mais alguns minutos até dourar. Você pode servir com sorvete ou chantili.

 

E ai, o que acharam dessas dicas? Agora o seu amigo vegetariano não tem mais desculpa por não comparecer ao seu churrasco!

 

Referências: Speedo, Oba Oba, Disney babble e Greenme

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *