Como acender a churrasqueira de 4 maneiras diferentes.

O céu está azul, a cerveja gelando, os amigos chegando… agora só falta acender a churrasqueira para assar aquela picanha deliciosa.

Há diferentes maneiras de como acender a churrasqueira e por isso vamos mostrar todas elas para que você possa escolher alguma e acender a sua churrasqueira.

Antes de mais nada, o carvão precisa estar extremamente seco. Não deixe o saco do carvão aberto ou no sereno. E lembre-se, mexer com fogo precisa de muito cuidado e atenção para que nenhum ferimento ocorra com o churrasqueiro e quem estiver por perto.

Acender a churrasqueira com pão

Pegue um pão, retire o miolo e, no lugar do miolo, coloque álcool em gel (não vale aquele de higienizar as mãos). Com o fósforo, acenda o pão e quando começar a pegar fogo, coloque-o no meio da churrasqueira entre o carvão. Quando o carvão pegar fogo e levantar a chama inicial, são necessários mais 50 minutos para a brasa ficar boa. Não faça o seu churrasco antes disso.
Para manter a brasa, você deve deixar reservado pedaços de carvão em um montinho, separado de onde está o pão. Quando a brasa perder calor, vá alimentando-a com este carvão reservado.

Com papel higiênico e óleo

Encharque um pedaço grande de papel higiênico com óleo de cozinha, coloque um pouco de carvão em cima e, com cuidado, acenda um fosforo e coloque fogo. Assim que começar a pegar fogo, abane até manter a brasa.

Como rolo de jornal

É praticamente a mesma forma de acender com o papel higiênico, porém, usando o álcool ao invés do óleo de cozinha. Enrole em volta de uma garrafa de vidro várias tiras de jornal. Após enrolar uma camada espessa de papel, retire a garrafa de modo que as tiras de jornal tenham formado um canudo. Coloque esse canudo no centro da churrasqueira e envolva-o com carvão, por dentro e por fora. Ateie fogo no jornal.

Acendedor automático

É uma espécie de ferro que, ao ligar na tomada, esquenta de maneira rápida, fazendo o carvão ficar em brasa em aproximadamente cinco minutos.  É muito fácil de usar. Apenas ligar e deixar o ferro entre os carvões da churrasqueira. Quando a brasa ficar forte, tire o acendedor. Este é o método mais seguro.

 

Depois destas dicas vale ressaltar que o churrasqueiro precisa começar a acender a churrasqueira em média de 30 minutos antes dos seus convidados chegarem. Também, qualquer carne de churrasco utiliza carvão em brasa, por isso mantenha a carne com uma distância de 15cm da chama para grelhar e 40cm para assar.

Pronto, agora é só assar as carnes e curtir a companhia!

 

Referências: Papo entre mulheres e Gshow

1 comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *