DecoraçãoModa lar

Como conservar e proteger o seu sofá

Proteger o seu sofá é importante para garantir que ele dure por mais tempo. Saiba como!

A decoração de uma casa diz muito sobre quem mora nela, principalmente no que diz respeito ao estilo e gosto pessoal. Dentre eles, o sofá é um dos mais usados e atrai os olhares de quem entra no ambiente. Pensando nisso, veja algumas dicas de como conservar e proteger esse móvel, para que ele dure por muito mais tempo!

Limpeza regular

Antes de tudo, é preciso dizer que a limpeza regular do sofá é essencial. Portanto, crie o hábito de tirar um dia na semana para limpá-lo e garantir que ele não fique muito sujo.

Como limpar?

A melhor maneira de limpá-lo, certamente é com o aspirador de pó. Além de contar com vários tipos de bicos específicos para a limpeza, ele também permite que você alcance os cantos e extremidades mais difíceis onde a sujeira se instala.

Além disso, você também pode contar com uma escova macia e um pano de algodão úmido para retirar o pó que fica na superfície. Aliás, vale lembrar que usar produtos químicos no sofá nunca é aconselhável, uma vez que eles podem danificar o tecido de que ele é feito.

Use capas para sofá

Uma ótima opção para conservá-lo, é utilizando capas para sofá. Elas ajudam a protegê-lo contra alimentos, líquidos e pêlos de animais. Inclusive, você pode encontrar modelos com cores e materiais diferentes, para combinar com o ambiente da sua sala.

Evite luz solar

Um fator importante que muitas pessoas não se atentam, é a luz solar. Ela é extremamente prejudicial para o tecido. Portanto, se você mora em apartamentos, evite posicioná-lo próximo à janelas ou varandas onde a luz possa entrar.

Verifique o material

Existem diversos modelos, feitos com diferentes tipos de materiais. Cada um deles necessita de alguns tipos de cuidados específicos e é isso que garante que durem por mais tempo. Se quiser ver como limpar cada tipo de sofá, clique aqui 😉

Agora que você já conhece algumas formas de como proteger o seu sofá, pode ter certeza que vai ser muito mais fácil manter esse móvel conservado por muito mais tempo!

Confira opções de capas para sofá

Referências: Admirare e Bbel

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *