Veja como conservar os alimentos que sobraram
Cozinha GourmetDicas

Veja como conservar os alimentos que sobraram

Ih, sobrou comida? Calma, não tem problema. Aprenda como conservar os alimentos que restaram!

Huuum, nada melhor do que servir uma receita deliciosa naquele jantar ou almoço em família, não é mesmo? Ver o pessoal reunido, saboreando aquele prato que você sempre quis preparar. Entretanto, as vezes sobra muita coisa e a gente fica na dúvida sobre como guardar. Por isso, hoje vamos te ensinar algumas dicas de como conservar os alimentos que sobraram! 😉

Recipientes Herméticos

Antes de tudo, não dá para começar a falar de como conservar os alimentos, sem citar os potes herméticos. Esse tipo de recipiente é ideal para guardar restos de comida com muito mais segurança. Isso porque eles bloqueiam totalmente a entrada de ar, impedindo com que os alimentos oxidem e apodreçam.

Saquinhos com ZipLock

Se as sobras forem petiscos como salgadinhos, amendoins e alimentos do gênero, os saquinhos com ZipLock podem ser uma alternativa extremamente prática para guardá-los. Caso eles não tenham fechamento ZipLock, também é possível utilizar clips prendedores para fechar.

Organização na geladeira

Já ensinamos aqui no blog, como organizar os alimentos corretamente na geladeira. Isso é essencial na conservação de sobras de comida. Procure sempre usar as prateleiras superiores para alimentos que estão prontos para consumo, as do meio para alimentos pré-prontos e as debaixo para os que estão crus.

Congele alguns alimentos

Por fim, mas não menos importante: sempre congele o que não será consumido a curto prazo. Essa dica é muito válida para algumas frutas que sobraram e que ainda podem ser usadas para fazer sucos e vitaminas futuramente. Muitos legumes também podem ser congelados e no caso das verduras, o ideal é retirar bem a água delas para que suas folhas fiquem preservadas por mais tempo.

 

Agora que você já sabe como conservar os alimentos que sobraram, você pode consumi-los novamente no dia seguinte sem preocupação ou reaproveitá-los em uma nova receita bem gostosa!

 

Veja opções de Clips Saco aqui!

 

 

 

Referências: Vapza, Viva Saúde e Catraca Livre

2 comments

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *