Como decorar a casa usando os relogios de parede
DecoraçãoModa lar

Como decorar a casa usando os relógios de parede

Veja como decorar a casa e deixar o ambiente com muito mais estilo, usando os relógios de parede.

Sua casa fica muito mais bonita, quando os elementos combinam com a decoração que você escolheu. Seja por meio de móveis e acessórios, é possível criar uma infinidade de ajustes que deixem o ambiente com o seu estilo. Uma boa opção são relógios de parede São tantos modelos, que fica praticamente impossível não acertar na escolha. Quer aprender como decorar a casa usando eles? Então veja abaixo algumas dicas!

Modelos de relógio de parede

Os principais modelos de relógios de parede são os convencionais (redondos, ovais ou quadrados), os carrilhão e os cuco. Os modelos convencionais são os mais comuns e geralmente podem ser encontrados feitos em plástico e acrílico. Aliás, se você gosta de itens coloridos, eles são a sua melhor opção.

Já os modelos de carrilhão, geralmente são feitos em madeira e funcionam por meio de um pêndulo, que movimentam as engrenagens interiores. Por fim, os modelos de relógios de cuco, feitos em madeira e com características extremamente únicas entre cada um. Também funciona com um pêndulo e leva esse nome devido ao cuco, que pode ser programado para tocar na hora desejado.

Onde usar cada um

Conhecido pelo aspecto clássico e elegante, o relógio carrilhão é perfeito para ser usado em uma sala de estar, principalmente se a sua intenção é trazer um estilo mais tradicional ao ambiente. Além disso, combina bastante com móveis de madeira e sofás rústicos.

O relógio de cuco também possui um aspecto tradicional e atrai olhares de todos. Uma dica é colocá-lo em paredes de cores mais claras, assim ele ganha um contraste e se destaca. Esse modelo é mais do que um relógio, ele é um objeto de decoração. Por isso, procure balancear o restante dos objetos que estiverem no ambiente, para que ele não se perca no meio.

Já os modelos convencionais permitem uma variedade maior de usos. Os coloridos, podem ser usados para deixar o ambiente mais alegre e divertido (como a cozinha, a sala e os quartos por exemplo), enquanto os de cores neutras são ótimos para escritórios e consultórios.

Viu só como decorar a casa usando o relógio de parede é simples? Pode ter certeza que esse acessório vai deixar o ambiente muito mais estiloso!

Referência: Kukos

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *