Beleza e Bem estarModa lar

Veja como escolher sua prancha de cabelo

Existem vários modelos de prancha de cabelo. Descubra qual é o ideal para você!

Ter uma prancha de cabelo é essencial para quem se preocupa fazer aquele penteado bonito. Cada modelo possui um revestimento diferente, sendo que alguns são indicados para determinados tipos de cabelos, enquanto outros não. Veja, quais são as principais diferenças e como escolher a sua prancha de cabelo!

Cerâmica

Quando este tipo de prancha é aquecida, ela libera uma alta quantidade de raios infravermelhos. Esses raios penetram nos fios com maior frequência, evitando ressecamento e outros danos.

Sua temperatura se mantém constante e garante que os fios fiquem lisos com mais facilidade. Esse tipo de prancha é indicado, para quem não deseja passar o aparelho repetidas vezes nas mechas, agredindo os fios.

Íons

Essa prancha tem a função de quebrar as moléculas de água em partículas bem finas. Isso garante uma hidratação muito mais natural.

Também acaba energizando os cabelos de dentro para fora, o que garante que eles fiquem sedosos, brilhantes e sem ficarem arrepiados.

Infravermelho

Nesse modelo, as ondas infravermelhas fecham as cutículas com maior eficiência. Isso movimenta as moléculas de água e ajudam a desintoxicar o fio.

A prancha infravermelha deixa os fio mais bonitos e sedosos sem danificá-los. Ela é altamente recomendada para quem faz escovas progressivas ou tem fios mais delicados.

Turmalina

O revestimento da prancha, permite que o mineral sele as cutículas, assegurando um efeito liso e brilhoso.

É ideal para quem tem fios delicados e seu efeito liso é instantâneo.

Nanotecnologia de Titânio

Trata-se de uma das funções mais úteis desse tipo de aparelho. Além do titânio ser um excelente condutor de calor, mantém uma temperatura constante no aparelho, protegendo muito mais os fios.

As pranchas com nanotecnologia de titânio também combatem fungos e bactérias, garantindo muito mais higiene para os fios.

São muitos modelos e variações. Agora é só ver qual é o melhor para você e caprichar no look!

Referência: Dicas de Mulher e Cabeleireiro Esperto

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *