Cuidar e OrganizarDicas

Como escolher o aspirador de pó ideal

O aspirador de pó é indispensável dentro de casa, mas qual escolher? Veja o que cada modelo pode te oferecer!

Não tem sensação melhor do que ver a casa limpa. Se você tem tapetes ou animais de estimação, o aspirador de pó é um item indispensável. Além de evitar a proliferação de ácaros, o aspirador deixa a casa com outro visual.

Mas, com tantas opções de modelos para comprar, fica difícil saber qual escolher, não é mesmo?

Atualmente, existem 4 modelos dentre os mais conhecidos. Veja abaixo e decida, qual é o aspirador de pó ideal para você.

Aspirador de mão

É o menor e mais compacto de todos. Permite que você limpe as pequenas frestas de maneira mais fácil. É ideal para a limpeza de lugares mais altos. Além disso, também é indicado para tirar a poeira de sofás e estofados de automóveis.

Aspirador tradicional

Este é o modelo mais conhecido, possui rodinhas e fica apoiado no chão. Além disso, é bem prático de usar e possui acessórios que podem ser equipados para facilitar a limpeza. Também vale lembrar, que quanto maior o aspirador, maior será o reservatório de sujeira.

Aspirador Vertical

O aspirador vertical é bem fácil de ser utilizado e conta com um bocal de 180º. Isso facilita ainda mais a limpeza de cantos de parede ou embaixo dos móveis. Lembra bastante o uso de uma vassoura. Sua versatilidade é o que chama a atenção, pois ele permite que você desencaixe e use-o como um aspirador de mão.

Aspirador Robô

É o irmão mais novo dos aspiradores. Com o seu formato redondo, ele possui a função de ser programado para aspirar um ambiente automaticamente. Você pode ir trabalhar e deixá-lo aspirando enquanto isso. Infelizmente por ser pequeno, não possui grande espaço para armazenar sujeira. 

Sempre tenha em mente, como é a disposição dos móveis e o espaço que a sua casa tem. Isso é muito importante antes de decidir qual comprar. Talvez para espaços pequenos, um modelo mais simples seja indicado, enquanto para grandes cômodos, um com reservatório maior seja mais vantajoso.

E para você, qual aspirador é o ideal? Prefere um modelo tradicional ou um robô bem moderno? Uma coisa é certa, sem ele você não pode ficar!

Referência: Tua Casa

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *