Descubra como escolher o faqueiro ideal
Cama, Mesa e BanhoModa lar

Descubra como escolher o faqueiro ideal!

Um bom faqueiro faz toda a diferença na hora de servir suas refeições. Veja algumas dicas para acertar na escolha do seu!

Independente da ocasião, existem alguns itens que não podem faltar na hora de compor a mesa. Os talheres são bons exemplos disso e por isso, contar com um faqueiro de qualidade faz toda a diferença. Pensando nisso, listamos algumas sugestões para te ajudar na hora de escolher o modelo ideal!

Material

Primeiramente, é preciso ter em mente que existem diferentes tipos de faqueiros e com inúmeros materiais diferentes. Os faqueiros de prata possuem um acabamento excelente, sendo muito mais sofisticados que os demais. Já os modelos em inox possuem uma alta durabilidade, além de terem a grande vantagem de não oxidar com o tempo.

Quantidade de peças

A quantidade de peças contidas também é um fator decisivo na hora de escolher o modelo. Existem faqueiros de 24 peças, que são perfeitos para atender as necessidades básicas do dia a dia. Geralmente conta com facas, garfos, colheres e colheres de chá.

Já os faqueiros de 25 a 48 peças, além de conter os itens mencionados anteriormente, também contam com talheres para sobremesa e para café. Por fim, temos faqueiros acima de 48 peças, pensados para quem deseja servir uma maior quantidade de pessoas. Além disso, eles possuem talheres especiais, como a colher de arroz, por exemplo.

Entenda suas necessidades

Geralmente talheres com muitos detalhes, costumam ser mais pesados e isso pode ser um problema para quem procura por simplicidade e praticidade no dia a dia. Além disso, os modelos de prata exigem um cuidado maior com a limpeza e manutenção. Por fim, mas não menos importante, é preciso sempre se certificar de que o formato dos talheres seja confortável para o manuseio.

 

Confira opções de faqueiros aqui!

 

 

Referências: Guia dos Solteiros e O Blog de Casamento

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *