Escolhendo o melhor tipo de escada para ter em casa
Cuidar e OrganizarManutenção

Escolhendo o melhor tipo de escada para ter em casa

Escolher o melhor tipo de escada, pode ajudar muito em diversas tarefas domésticas. Quer saber como fazer isso? Então veja abaixo!

Seja na hora de trocar uma lâmpada, instalar um suporte para televisão, fixar uma prateleira ou pintar uma parede, contar com uma escada pode facilitar ainda mais a sua vida. Isso porque além de ser prática de usar, ela é um acessório extremamente fácil de guardar. Quer saber como escolher o tipo de escada ideal para ter na sua casa? Então veja abaixo algumas dicas que vão te ajudar!

Entenda qual o propósito dela

Antes de tudo, é preciso entender em qual situação a escada será utilizada. No caso de situações mais comuns, como instalar uma penteadeira, os modelos dobráveis e com poucos degraus são mais indicados. Entretanto, se ela for usada para troca de lâmpadas ou para pintar paredes, prefira os modelos com mais degraus.

Material também é importante

Em seguida, outro fator que é preciso prestar atenção, é o material no qual a sua escada será feita. Para quem busca mobilidade e praticidade, a de fibra de vidro é perfeita. Agora se você não for realizar nenhuma atividade com fios elétricos, as escadas de alumínio também são excelentes opções. Isso porque elas são extremamente leves e compactas quando dobradas.

Ter resistência é um diferencial

Se você costuma usar com frequência a escada, então é sempre bom adquirir um modelo resistente e seguro, não é mesmo? Pois é, nessa hora nada melhor do que a boa e velha escada de madeira. Além de não conduzir eletricidade, ela é extremamente resistente a impactos e possui uma durabilidade fora de série.

Alguns cuidados extras

Por fim, mas não menos importante, também é muito importante ter alguns cuidados extras para que a sua escada esteja sempre perfeita para o uso. Colocar um acabamento emborrachado nos pés traz mais estabilidade e pode evitar desequilíbrios. Além disso, se você contar com algum tipo de escada dobrável, vale manter as partes de metal limpas e lubrificadas, assim como as polias e as travas de segurança (se houverem.

 

Gostou dessas dicas? Pode ter certeza que agora vai ficar ainda mais fácil escolher o melhor tipo de escada para te ajudar nas tarefas domésticas! 😀

 

 

 

Veja modelos de escada aqui!

 

 

 

Referência: Review Box, Leroy Merlin e Super Escadas

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *