DecoraçãoModa lar

Como escolher o tapete para a sala?

4 dicas que te ajudarão na hora de escolher o tapete para a sala.

O tapete deixa o ambiente bem decorado e aconchegante. Mas muitas vezes é a parte que mais há dúvidas na hora de escolher. Afinal, o tapete quando mal posicionado tira a harmonia do ambiente.

Parece difícil escolher o tapete ideal para a sala, mas separamos algumas dicas que deixarão está tarefa mais simples.

Dica 1: Quando comprar o tapete

Depois de escolher o sofá, você pode escolher o tapete para a sala. Assim, você não correrá o risco das suas peças de decoração brigarem entre si.

Dica 2: Qual a importância do material

O material precisa estar de acordo com o estilo da decoração da sua sala, mas também, precisa ser levado outras coisas em consideração, como a durabilidade ou o modo de lavar.

Por exemplo, para salas mais sofisticadas, a lã ou a seda são boas opções, e em salas mais despojadas, as tramas naturais de algodão, sisal e bambu caem bem. Agora, se você tem algum animal de estimação em casa, adquira uma peça de fibras sintéticas, como o náilon, pois são mais resistentes e fáceis de limpar.

Dica 3: Tamanho do tapete

As pontas do tapete devem sempre ficar pelo menos 15 centímetros embaixo de sofás e poltronas. Essa regra é especialmente valiosa se a sala não for tão grande e o sofá estar colado na parede.

Em salas de estar grandes, com circulação por todos os lados, escolha um tapete que acomode sobre si todos os móveis. Para que o acabamento fique mais bonito, o ideal é que haja uma sobra de cerca de 30cm para cada lado.

Procure não deixar o tapete apenas no centro da sala, sem conexão com os móveis, pois dá impressão de que a tapeçaria foi comprada no tamanho errado.

Dica 4: Cor do tapete

A cor do tapete varia com o gosto pessoal, mas uma dica é se atentar ao sofá. Se você optou por um sofá estampado ou colorido, escolha um tapete mais neutro.

Mas também, se você quer que o tapete tenha mais destaque, opte por um sofá de cor neutra para você abusar na cor e na estampa do tapete.

 

Viram como não é tão difícil escolher o tapete para a sala? Leve estas dicas em consideração, que a sua sala ficará linda e harmoniosa.

Referência: Estilo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *