Pensando em escolher o tipo de balança perfeito para você? Então veja abaixo um pouco mais sobre esse equipamento!

Manter o peso adequado se tornou algo extremamente importante hoje em dia, não só pela questão estética, mas principalmente para a prevenção de diversos problemas de saúde acarretado pelo excesso de peso. Por isso, muitas pessoas adotam balanças, uma vez que elas ajudam ainda mais nesse controle. Quer saber como escolher o tipo de balança ideal para você? Então conheça abaixo um pouquinho mais sobre ela.

Entendendo a balança

A balança nada mais é do que um equipamento usado para medir o nosso peso corporal, de forma precisa e sem erros. Geralmente o cálculo é feito em quilogramas e elas podem ser encontrados em diferentes modelos, como as analógicas, as digitais e até mesmo balanças inteligentes.

As diferenças entre cada modelo

Cada modelo de balança possui particularidades diferentes. Veja abaixo as diferenças entre cada um:

Balança Analógica

analogica e contrapeso

A principal característica da balança analógica, é que ela não funciona eletronicamente. Em modelos menores, o peso é direcionado para uma mola, que faz com que um ponteiro mostre o valor em quilos em um visor. Já nos modelos de contrapeso (aqueles encontrados em consultórios médicos), é preciso ir ajustando um contrapeso no marcador, até que o equipamento esteja totalmente equilibrado.

Balança Digital

As balanças digitais possuem uma camada fina de metal, que varia a resistência elétrica quando comprimida. Assim que é colocado um peso, a resistência muda e o valor do peso é indicado em um visor digital. Aliás, é interessante mencionar que o valor é preciso em 100% na maioria dos casos.

Balança Inteligente

São os modelos mais modernos disponíveis no mercado. Se destacam por possuíram algumas funcionalidades extras, como conexão Bluetooth, Wi-Fi ou aplicativos nativos que podem mostrar a evolução do seu peso. Além disso, elas também podem contar com diferentes funções para avaliar a sua forma física.

E qual modelo devo escolher?

Essa é uma pergunta difícil de responder, entretanto é mais fácil apontar qual a balança ideal, dependendo das suas necessidades. Se você procura por um modelo mais básico e sem tantas funcionalidades, a balança analógica é uma ótima opção.

Se você busca exatidão no cálculo do seu peso, a balança digital é a escolha perfeita. Já para os mais antenados em itens modernos e que realmente precisam de informações completas com relação ao seu peso, certamente as balanças inteligentes podem trazer os melhores resultados.

 

Agora que você já sabe como escolher o tipo de balança ideal, vai ficar muito mais fácil optar pelo modelo que mais se adeque às suas necessidades! 😀

 

 

 

Compre sua balança aqui!

 

 

Referência: Laila Silva Blog e Mago de Casa

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *