Conheca os tipos de varal ideais para sua casa
Cuidar e OrganizarLavanderia

Conheça os tipos de varal ideais para sua casa

Com tantos tipos de varal, você sabe o que muda entre cada um deles? Veja abaixo!

Se tem um item que é essencial e não pode faltar na casa de ninguém, é o varal. Por mais que passe despercebido, esse acessório deixa o nosso dia a dia muito mais prático. Entretanto, você sabia que existem diversos tipos de varal? Não? Então veja abaixo quais são eles e quais são os modelos ideais para ter na sua casa!

Varal de Teto

O varal de teto fica pendurado por cordas e pode ser adquirido em vários tamanhos, de acordo com a sua preferência. Ele deve ser fixado somente em lajes de alvenaria e nunca em forros de gesso (a menos que seja feito um reforço adequado). É um modelo muito prático, porém exige um pouquinho de força para abaixá-lo e levantá-lo.

Varal de Chão

Antes de tudo, vale dizer que a maior vantagem do varal de chão, é que ele pode ser levado para qualquer lugar da casa. Além disso, suporta bastante peso e pode ser facilmente desmontado. É ideal para quem mora sozinho ou em locais sem muito espaço.

Varal de Parede

Trata-se de um modelo que fica fixo na parede, mas que é bem simples de ser montado. Basta levantar o varal e pronto, já pode ser usado. O importante, é sempre se certificar de posicioná-lo em um local que não atrapalhe o fluxo de pessoas.

Varal Retrátil

Bem parecido com o modelo anterior, o varal retrátil também é fixado na parede, porém funciona de maneira diferente. Basta puxá-lo para fora e prendê-lo com um gancho que vem com ele. Diferente do  varal de parede, você não precisa se preocupar com o espaço.

Varal Portátil

Agora se você é daqueles que viaja com frequência, certamente pode optar pelo varal portátil. Basta pendurá-lo em um gancho e prender as peças de roupas nos pregadores dele. Embora seja prático e fácil de ser transportado, ele é ideal para estender peças mais leves e delicadas.

Varal Tradicional

Por fim, mas não menos importante, temos o varal tradicional. Trata-se do modelo mais básico e é bem comum ser  usado em casas com quintais mais amplos, onde as roupas podem secar com um contato maior do vento e da luz do sol.

 

Veja nossas opções de varal

 

E ai, qual desses tipos de varal é o melhor para ter na sua casa? Com tantas opções, pode ter certeza que você vai escolher um modelo que torne seu dia a dia ainda mais prático!

 

 

Referências: OMO e Dicas de Arquitetura

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *