Bem casadosPara a Noiva

Como escolher os padrinhos de casamento?

Não sabe como escolher os padrinhos de casamento? Calma, a gente te ajuda com algumas dicas!

Um dos momentos mais importantes e emocionantes que acontecem nos preparativos para o casamento, certamente é a escolha dos padrinhos, não é mesmo?Pois é, e como não poderia deixar de ser, a ocasião merece um cuidado muito especial. Pensando nisso, listamos algumas dicas para te ajudar na hora de escolher os seus! 😉

Convivência e afinidade

Antes de tudo, o casal deve pensar sempre em mais pessoas próximas e com as quais convivem no dia a dia. Procure escolher pessoas que estarão por perto sempre que necessário e, principalmente, que possam ajudar o casal quando eles precisarem.

Pessoas especiais

Além de ter uma grande convivência, também é imprescindível que os padrinhos sejam amigos especiais dos noivos. é muito comum que eles conheçam o casal desde quando se conheceram e tenham acompanhado grande parte da trajetória até o tão sonhado grande dia.

Casais Separados

Algumas vezes, será preciso separar alguns casais para poder formar par com outras pessoas. Por exemplo, se uma amiga de infância está namorando há 3 meses, não é necessário colocar o namorado como padrinho. Podem mesclar colocando outra pessoa, mais íntima, junto com ela.

A quantidade certa

Não existe uma regra quanto a quantidade de padrinhos que podem ser escolhidos. Inclusive, se o casamento não for na igreja, os noivos podem chamar quantos padrinhos quiserem. Entretanto, é preciso ter um pouco de bom senso na escolha, para que haja espaço para todos no altar.

Precisam ser amigos do casal?

Muitas vezes os padrinhos não precisam ser necessariamente amigos do casal. Nesse caso, a noiva convida seus amigos, parentes ou irmãos e, o noivo convida os dele. Porém é necessário que os dois saibam quem são os convidados os padrinhos e concordem com isso.

Quando devo avisá-los?

Como os padrinhos são pessoas importantes, portanto precisam receber os convites com uma antecedência maior que os outros convidados. Se você pensa em enviar os convites com dois meses de antecedência para os seus convidados, para os padrinhos devem ir com três ou quatro meses de antecedência.

Um convite diferenciado

Por fim, mas não menos importante, é essencial que o convite dos padrinhos seja diferente dos demais convidados. Isso demonstra um carinho e um charme a mais, por parte dos noivos. Além disso, você também pode complementar o convite com uma lembrancinha especial e um agradecimento por participarem da cerimônia.

 

Fala a verdade, com essas dicas vai ficar ainda mais fácil escolher os padrinhos de casamento, não é mesmo? 🙂

 

Faça sua Lista de Casamento aqui!

 

 

Referências: iCasei e Casamentos

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *