Cuidar e OrganizarDicas

Aprenda como fazer a barra de calça

Fazer uma barra de calça é mais fácil do que você imagina. Veja agora como é simples!

É bem comum comprarmos calças que ficam um pouco maior do que a nossa altura, não é mesmo? Por isso, muitas vezes temos de recorrer à nossa amiga máquina de costura, para fazer a barra de calça e deixá-la no tamanho ideal.

Por mais complicado que pareça, fazer a barra de uma calça é muito mais simples do que você imagina. Então, veja abaixo em alguns passos, como fazer você mesmo esse ajuste.

1º Passo

É importante que você já tenha em mente, a altura que deseja para a peça em questão. Ah, vale pensar inclusive, no tipo de calçado que pretende usar junto com ela. Você pode medir usando alguma calça que já sabe o tamanho correto, ou vestindo e fazendo uma marcação onde está grande demais.

2º Passo

Depois que você já souber quantos centímetros precisa tirar, marque com um lápis.

3º Passo

Dobre a calça de acordo com as marcações feitas. Após fazer isso, prenda-a com alguns alfinetes e vire a calça do lado avesso.

4º Passo

Escolha uma linha com a cor semelhante a da calça e ajuste-a na máquina. Passe a agulha, de forma que a costura fique bem rente com a barra que já existe na sua calça.

5º Passo

Por fim, agora é só cortar o pedaço excedente de pano e a barra da sua calça já está pronta. Experimente a calça novamente e veja se ela ainda precisa de mais algum ajuste.

Fala sério, com essas dicas ficou muito mais fácil fazer uma barra de calça, não é mesmo? Se você é novo no universo do corte e costura, também pode ver alguns truques de costura para iniciantes que vão facilitar o seu dia a dia!

Referências: Get Ninjas e Tv Uol

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *