Como fazer bala de coco de um jeito fácil!
Cozinha GourmetDoces e SobremesasReceitas

Como fazer bala de coco de um jeito fácil!

Se você também adora aqueles docinhos de festa de criança, vem aprender como fazer bala de coco. Fica uma delícia!

Fala a verdade, se tem um tipo de festa que todo mundo adora, certamente são as festas de criança, não é mesmo? Pois é, a variedade de docinhos é incrível. Quer aprender como fazer bala de coco? Então veja abaixo, é muito fácil e fica muito gostosa!

Primeiramente, separe os seguintes ingredientes:

  • 250 gramas de coco ralado seco sem açúcar
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de Água
  • 1/4 xícara de vinagre

Modo de preparo

Primeiramente, em uma panela, misture o coco com o leite condensado e a manteiga. Em seguida, leve ao fogo médio (170 ºC a 190 ºC), mexendo sempre, por 8 minutos ou até a mistura se desprender do fundo da panela. Retire do fogo e transfira para um prato ou travessa untada com manteiga e deixe esfriar.

Feito isso, com as mãos untadas com manteiga, modele bolinhas de coco com 1/2 colher (sopa) e reserve. Em uma panela média, misture o açúcar com a água e o vinagre e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até todo o açúcar se dissolver.

Depois de mexer, deixe ferver por 15 minutos ou até a calda ficar dourada, quando terá alcançado o ponto de bala dura (ao mergulhar um pouco da calda em um copo com água fria, modele uma bolinha. Estará no ponto se mantiver a forma).

Retire do fogo e mergulhe aos poucos as bolinhas de coco na calda. Com uma colher, retire e deixe escorrer o excesso de caramelo. Por fim, transfira as balas para a assadeira, deixe até endurecer e pronto, já podem ser servidas. Aliás, elas duram até 2 dias fora da geladeira.

 

 

Compre aqui sua assadeira

 

 

Referência: MdeMulher

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *