Como fazer bisteca de porco ao caramelo

Quer aprender uma receita diferente e deliciosa? Então veja como fazer bisteca de porco ao caramelo. O sabor vai te surpreender!

Muita gente não sabe, mas as carnes de porco podem ser feitas de inúmeras formas. Por isso, hoje vamos te ensinar como fazer bisteca de porco ao caramelo de um jeito extremamente simples. Ela fica uma delícia e não leva mais do que 40 minutos para ficar pronta. Quer aprender? Então veja abaixo!

Antes de tudo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 5 dentes de alho
  • 200 g de gengibre
  • 500 g de espinafre fresco
  • 1,5 kg de bisteca de porco (com ou sem o osso, vai do seu gosto)
  • 5 colheres de sopa de óleo de girassol
  • 5 colheres de sopa de mel
  • 5 colheres de sopa de molho de soja
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora (a gosto)

(Um jogo de utensílios te ajuda ainda mais no preparo dessa receita)

Como fazer bisteca de porco ao caramelo

Primeiramente, comece descascando e picando o alho. Rale o gengibre e lave as folhas de espinafre em água corrente. Feito isso, aqueça uma frigideira com o óleo de girassol e frite as bistecas de porco.

Assim que perceber que as bistecas ficaram com um aspecto douradinho, adicione o alho e o mel, deixando caramelizar por alguns minutos. Agora, transfira todo o conteúdo da frigideira para o recipiente da panela, junto com o molho de soja, o gengibre e o espinafre. Tempere com um pouco de sal e pimenta.

Tampe e deixe cozinhar por aproximadamente 6 horas em temperatura baixa ou por 4 horas em temperatura alta. Por fim, agora é só servir as suas bistecas acompanhadas de um arroz soltinho e algumas batatas cozidas bem saborosas.

Huum, agora que você já sabe como fazer bisteca de porco ao caramelo, vai ficar ainda mais fácil variar na hora de preparar uma receita gostosa no final de semana. Faz e conta pra gente se não fica uma delícia!

 

Compre seu jogo de utensílios aqui!

 

 

 

Referência: Livro “Larousse – 30 saborosas receitas de ensopados”

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *