Cozinha GourmetMassas e RisotosReceitas

Como fazer crepe no palito usando a crepeira

O crepe no palito mais gostoso que você vai provar!

Comer um crepe no palito quentinho, nos remete a festas infantis ou feirinhas gastronômicas repletas de comidas gostosas. Agora imagine você mesmo fazer o seu, com as suas combinações e recheios favoritos. Se você gosta de inovar na cozinha e criar receitas bem práticas, a crepeira é perfeita!

Feita em inox e com chapas de revestimento antiaderente, a crepeira permite que você asse até 6 crepes de uma só vez. É muito mais economia de tempo e um show de praticidade no seu dia a dia!

Para fazer a massa de crepe no palito, você vai precisar de:

    • ½ litro de leite;

    • 1 ovo;

    • 1 colher de sopa de açúcar;

    • ½ colher de chá de sal;

    • 1 colher de sopa de manteiga;

    • 2 e ½ xícaras de farinha de trigo;

    • 2 colheres de sopa de amido de milho;

    • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Para preparar, coloque os ingredientes dentro do liquidificador e misture até que a massa fique bem homogênea. Caso ela fique muito líquida, acrescente mais farinha de trigo.

Agora, coloque a massa dentro de uma jarra ou algum recipiente fácil de manusear e ligue a crepeira na tomada. Deixe-a aquecendo, até que a luz verde acenda, indicando que ela já pode ser usada.

Despeje um pouco de massa nas cavidades, deixando espaço para o recheio.

Você pode escolher dentre uma infinidade de ingredientes. Morango, banana, chocolate e doce de leite são excelentes opções doces. Já para os salgados, é possível rechear com queijo, presunto, salsicha, frango e muitos outros.

Ao colocar o recheio, posicione o palito no rebaixo  que é ideal para o seu apoio e cubra com mais um pouco de massa.

Repita o processo em todas as cavidades restantes.

Feche a tampa e aguarde até que o crepe fique douradinho ao seu gosto. Isso deve demorar no máximo 5 minutos. Lembre-se que os recheios doces esquentam mais rápido por causa do açúcar, o que interfere no tempo de preparo. 

A crepeira é a melhor opção para as reuniões de família. É diversão pra você e a criançada!

Referência: Sou Gourmet

16 comments

    • Preçolandia 28 janeiro, 2020 at 13:48 Responder

      Boa tarde, Nilce.

      Para atender algumas necessidades, como a pessoas intolerantes a glúten, ou ainda, quanto aos que desejam uma dieta mais balanceada, a farinha de trigo costuma ser substituída por outras farinhas como a de arroz. Porém, muito possivelmente pode haver uma alteração no sabor final da receita. Não custa experimentar! 😉

    • Preçolandia 15 janeiro, 2020 at 11:38 Responder

      Olá, Bruna. Tudo bem?

      Sim, porém, é possível que o sabor não seja o mesmo. Caso você esteja procurando uma receita de crepe sem lactose, você pode tentar essa abaixo. É bem parecida, excluindo o leite e a manteiga.

      INGREDIENTES PARA A MASSA
      250 ml de leite de soja
      200 g de farinha de trigo
      1 colher de sopa de amido de milho
      ½ colher de chá de sal
      1 ovo
      ½ colher de chá de fermento em pó
      Óleo para untar a forma

      PREPARO
      Bater todos os ingredientes no liquidificador. O fermento em pó deve ser colocado por último e misturado somente com o “pulsar” do liquidificador. Deixar descansar por 30 minutos.

      Esperamos que goste! 😉

  1. Maria Aparecida lomazini rastelli 17 maio, 2019 at 23:21 Responder

    Comprei aacrepeira mas não consigo crepes assados na parte de cima, assam bem na parte de baixo, pode ser problema na placa superior?

    • Preçolandia 18 maio, 2019 at 12:03 Responder

      Poxa Maria, que pena. Talvez o que tenha acontecido é o aparelho não ter sido fechado corretamente. Nesse caso, a parte de cima não aqueceria o crepe do mesmo jeito que a parte de baixo. Você pode tentar novamente e contar pra gente se deu certo? Fico no aguardo 😉

  2. Marcilene 25 abril, 2019 at 08:06 Responder

    Gostei bastante fácil rápido e prática,mais se para o doce é mais rápido por causa do açúcar,quantos minutos leva para os salgados como salsicha e queijo,ou só o queijo

    • Preçolandia 25 abril, 2019 at 10:23 Responder

      Bom dia Marcilene, tudo bem? 😀 Que bom que gostou, os crepes no palito ficam uma delícia, não é mesmo? Olha, geralmente o tempo de preparo dos crepes salgados fica em torno de 5 a 8 minutos, no máximo 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *