Como fazer cuscuz tradicional na cuscuzeira

Se você não sabe como fazer cuscuz na cuscuzeira, saiba que é mais fácil do que você imagina. O melhor de tudo? O sabor fica espetacular!

Muita gente gosta do cuscuz tradicional pelo sabor único que ele tem, porém não sabe como preparar essa iguaria. Com a cuscuzeira, esse processo fica ainda mais fácil e rápido. Quer aprender como fazer cuscuz e deixar todos com água na boca? Então veja abaixo como é simples!

Antes de tudo, você vai precisar de:

  • 100 g de farinha de milho (do tipo flocão);
  • 70 ml de água;
  • Sal a gosto;
  • Ervas secas (opcional, mas fica uma delícia).

Vamos ao modo de preparo do cuscuz. Primeiramente é preciso umedecer os flocos de milho, para que sua receita não fique toda esfarelada no final. Em uma tigela, coloque os flocos de milho, a água e tempere com um pouco de sal. Solte bem os flocos usando a ponta dos dedos ou um garfo. Deixe de molho por alguns minutos

Distribua essa farofa na forma da cuscuzeira, sem apertar. Aliás, se quiser um cuscuz recheado, basta colocar uma camada da farofa, uma do recheio e completar com outra camada da farofa por cima. Existem ótimas receitas, como o cuscuz recheado com queijo. Em seguida, monte a panela cuscuzeira, preencha o recipiente da parte de baixo da panela com água e leve ao fogo médio até ferver.

Assim que ferver, desligue o fogo e aguarde em torno de 10 minutos. Pronto, agora é só retirar o cuscuz e desenformar (se notar que grudou um pouquinho nas laterais, você pode usar uma faquinha ou uma espátula para desgrudar).

Agora que você já sabe como fazer cuscuz, é só deixar sua criatividade falar mais alto e testar novos ingredientes de sua preferência para colocar no recheio!

Confira opções de cuscuzeiras!

 

Referência: Blog Hortelã

5 comments

  1. Rossita 3 agosto, 2019 at 12:30 Responder

    Adorei essa receita simples e fácil de fazer. Vou fazer com as Ervas secas, pois gosto muito desse ingrediente. Gostaria de saber em que momento eu coloco as Ervas secas. Obrigada.

    • Preçolandia 5 agosto, 2019 at 16:27 Responder

      Olá Rossita 😀 Que legal que gostou! No caso dessa receita que você deseja preparar, basta colocar as ervas secas após uma camada de farinha e cubrir com outra camada. Deve ficar uma delícia, hein! 😉

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *