Como fazer file de bacalhau com tomates e canela

Não sabe como fazer filé de bacalhau? Então vem com a gente e aprenda a preparar uma receita deliciosa de dar água na boca!

Se tem um peixe que todo mundo adora, certamente é o bacalhau. Com um sabor incrível e uma textura macia, é possível preparar receitas deliciosas e cheias de sabor. Quer aprender como fazer filé de bacalhau com tomates e canelas? Então veja abaixo, você vai se surpreender como ele fica gostoso!

Antes de tudo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 unidades de tomate-cereja
  • 50 ml + 2 colheres de sopa de maple syrup
  • 1 colher de café de açúcar
  • 640 g de bacalhau (quatro filés)
  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1/2 colher de café de canela em pó
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Primeiramente, aqueça o forno a 180°C. Comece arranjando os tomates-cereja em uma assadeira grande. Feito isso, regue com 2 colheres de sopa de azeite de oliva e 2 colheres de maple syrup. Tempere com o sal e a pimenta do reino e, em seguida, polvilhe os tomates com o açúcar e a canela. Leve ao forno e deixe assar por aproximadamente 8 minutos.

Enquanto isso, despeje o restante do azeite de oliva em uma frigideira e sele os filés de bacalhau por cerca de dois minutos (de cada lado). Fora do fogo, elimine a gordura da frigideira com um papel toalha e acrescente 50 ml de maple syrup. Acrescente o xarope à frigideira novamente (agora em fogo alto) e deixe-o reduzir um pouco.

Por fim, coloque os filés de bacalhau para caramelizar por dois minutos de cada lado, ou até perceber que já começaram a ficar douradinhos. Pronto, agora é só servir os filés de bacalhau juntamente com os tomates e canela, na própria assadeira.

 

Fala sério, essa receita é uma delícia ou não é? Então agora que você já sabe como fazer filé de bacalhau com tomate e canela, não deixe de contar pra gente como ficou! 😀

 

 

Compre aqui sua assadeira!

 

 

Referência: Livro | Agridoce – 30 Sabores Para Saborear

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *