São apenas dois passos: como fazer linguiça de um jeito mais saudável.

Nós sabemos que a linguiça é uma carne que possui muita gordura, mas ao mesmo tempo muito saborosa, e por isso, é difícil resisti-la.

Para que você possa saborear esta carne e usá-la em suas receitas sem culpa, iremos mostrar alguns apenas dois passos de como fazer linguiça com menos gordura. Veja a seguir:

Passo 1: Aferventar

Existem diferentes jeitos de aferventar a sua linguiça para que ela elimine boa parte da gordura na água e cozinhe mais rápido.

O primeiro jeito é colocar bastante água em uma panela junto com as linguiças e deixar ferver até cozinhá-las. Depois fure cada gomo de linguiça com um garfo e deixe ferver por mais 5 minutos.

O segundo é também colocar água na panela junto com as linguiças e deixar ferver. Assim que pegar fervura, conte 10 minutos e retire as linguiças. Troque a água, leve ao fogo novamente e quando levantar fervura, volte as linguiças para a água e deixe por mais 10 minutos.

E o terceiro jeito é fazer furos na linguiça, colocar água na panela e quando levantar fervura, coloque as linguiças junto com uma laranja inteira e deixe por 5 minutos. A laranja vai puxar toda a gordura da linguiça.

Escolha qualquer um destes jeitos para aferventar a sua linguiça.

Passo 2: Dourar

Após cozinhar a linguiça em água, vamos deixá-la crocante e douradinha por fora para que fiquem mais gostosas e bonitas também.

Existem alguns jeitos de fazer este passo:

– Assar em uma assadeira no forno, até dourar.

– Fritar em uma frigideira antiaderente, sem óleo. A linguiça ainda terá gordura o suficiente para ser frita na própria gordura.

– Grelhar no grill. Esta é uma ótima opção para escorrer o restante da gordura da linguiça.

Também escolha alguns desses jeitos para finalizar a linguiça.

 

Lembrando que mesmo seguindo estes dois passos, a linguiça não ficará uma carne magra, mas deixará com menos gordura e mais saudáveis para quando bater aquela vontade de comer uma linguicinha acebolada.

Se você tem mais algum jeito diferente de fazer a linguiça com menos gordura, deixe aqui nos comentários!

 

Referência: Receitas de minuto e Menu Criativo

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *