A massa de torta mais fácil que você já viu!

O processador tem diversas funções, ele pica, rala, fatia e mistura os alimentos com mais rapidez.

Mas você sabia que também há a possibilidade de fazer massas no processador? É isso mesmo, conseguimos fazer massa de torta, por exemplo, no processador sem precisar colocar a “mão na massa”.

Ficou curioso? Veja como fazer massa de torta no processador a seguir:

360g farinha de trigo
10g açúcar refinado (para torta doce use 50g)
3g sal
220g manteiga sem sal gelada cortada em cubos
2-4 colheres (sopa) de água gelada (40-80mL)

Na tigela do processador, coloque a farinha, o açúcar, o sal e a manteiga. Aperte a função pulsar algumas vezes rapidamente, até ficar com aspecto de farofa mais grossa.

Adicione a água aos poucos, de colher a colher, enquanto aperta a função pulsar. A água varia conforme a manteiga e a farinha usada, mas normalmente 3 colheres (60ml) são suficientes. Aperte a função pulsar algumas vezes até a massa começar a tomar forma, unido toda a farofa. Bata apenas o suficiente para unir os pedacinhos de massa.

Passe a massa para uma bancada limpa, faça um quadrado com a massa e enrole-a em papel film. Leve para a geladeira por 30 minutos, no mínimo.

Agora é hora de abrir a massa. Enfarinha a bancada e passe o rolo de massa até ficar com espessura de 0,5 cm mais ou menos. Forre a forma desejada com a massa, apertando com dedo para grudar nas laterais.

Leve a forma para o congelador por mais alguns minutos para firmar a massa antes de assar.

Se você for utilizar algum recheio mais úmido, é necessário pré-assar a massa. Para isso, fure a massa com um garfo, passe papel alumínio ou manteiga sobre ela e coloque um punhado de feijão ou arroz para pesar e ajudar a manter a massa no lugar. Asse em forno pré-aquecido a 180º por 10-15min.

Em seguida recheie sua torta e coloque no forno novamente, se for necessário.

Essa massa de torta é básica e pode ser utilizada para fazer diferentes de tortas!

Façam e nos contem como ficou!

 

Referência: Prato fundo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *