Cozinha GourmetReceitasSanduíches e Snacks

Aprenda como fazer o melhor queijo quente da sua vida!

Quer aprender como fazer o melhor queijo quente da sua vida? Então vem com a gente!

Não há quem resista a um delicioso queijo quente pela manhã. E se você também deseja aprender como fazer o melhor queijo quente da sua vida, continue lendo este post que vamos ensinar.

O queijo quente é muito simples de preparar, mas há algumas dicas importantes a serem seguidas para que ele fique ainda mais gostoso.

O primeiro passo para preparar um delicioso queijo quente é saber escolher o pão e o queijo certo.

Quais queijos devo usar?

Escolha tipos de queijo semi-macios, ou seja, que começam a derreter do meio para fora do pão, como é o caso dos queijos tipo cheddar, gouda e gruyere.

Já o queijo tipo mussarela, que é o mais usado para fazer queijo quente, quando aquecido não derrete muito bem e fica com uma textura emborrachada. Por isto não é o indicado.

E qual é o melhor pão para fazer queijo quente?

A escolha do tipo de pão fica a seu critério, porém prefira sempre os de casca macia, como é o caso do pão de forma. Assim, ele se acomodará melhor dentro da sanduicheira elétrica ou na torradeira de fogão e facilitará que o queijo derreta rápido sem que a casca queime.

Agora que você já sabe quais são os ingredientes certos, veja como fazer o melhor queijo quente que você já comeu. 

Pegue 2 fatias do pão escolhido e o queijo. Coloque 2 a 3 fatias de queijo entre as fatias do pão. Você também pode misturar fatias de queijo diferentes para provar novos sabores.

Passe uma pequena camada de manteiga no pão, na parte superior, para que ele não grude na sanduicheira ou torradeira e fique com a superfície mais crocante.

Você pode esquentar o seu queijo quente de duas maneiras: na sanduicheira elétrica ou na torradeira de fogão.

Se você optar por fazer na sanduicheira elétrica, ligue-a na tomada, acomode o seu sanduiche dentro, feche e aguarde até que a luz contida na parte superior da sanduicheira indique que seu lanche está pronto.

E se você optar por fazer na torradeira de fogão, coloque o sanduiche, feche e em fogo baixo, deixe o pão tostar primeiro de um lado para depois virar e tostar o outro.

Apenas tome cuidado para não queimar o seu queijo quente. Para que isto não ocorra, o melhor é abrir a torradeira durante o procedimento e observar o ponto do pão que você deseja.

Agora é só retirar o queijo quente da sanduicheira, aguardar 1 minutinho para não se queimar e se deliciar com o melhor queijo quente da sua vida.

 

Referência: Comendo com os olhos

 

 

 

 

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *