Como fazer o misto quente perfeito

Fácil, rápido de preparar e delicioso. Veja como fazer misto quente perfeito!

Um dos lanches mais comuns de se pedir em uma padaria ou lanchonete, é o misto quente. Além de ser super simples de preparar, ele é simplesmente delicioso. Esse sanduíche possui diversas formas de se preparar, entretanto hoje você vai aprender como fazer misto quente perfeito!

Você vai precisar de:

  • 2 fatias de pão de forma (ou pão francês, se preferir);
  • 2 fatias de presunto;
  • 3 fatias de queijo mussarela (ou queijo prato);
  • Manteiga ou margarina para espalhar no pão.

Veja como fazer misto quente

Para fazer esse misto quente não tem segredo. Muita gente costuma usar sanduicheiras, mas pode ter certeza que esse sanduíche fica muito mais gostoso e crocante quando é feito no tostador. Passe um pouco de manteiga na fatia do pão de forma (no lado que ficará para dentro do lanche). Posicione as fatias de queijo e presunto, uma sobre a outra, começando e terminando com as de queijo.

Enquanto isso, aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo por 3 minutos. Pingue uma gotinha de água e coloque as fatias de queijo e presunto na superfície dela. Assim que o queijo começar a derreter, retire com uma espátula e coloque entre as fatias de pão de forma.

Agora, coloque o sanduíche dentro do tostador e deixe aquecer em fogo médio por um minuto e meio de cada lado. Por fim, abra o tostador, retire o lanche e corte-o na diagonal.

Pronto, agora é só servir esse delicioso misto quente, acompanhado dos seus molhos favoritos. Aliás, se você quiser também pode fazer esse lanche com mais camadas de pão, vai da sua preferência e da sua fome 🙂

Fala a verdade, é muito fácil preparar um misto quente perfeito, não é mesmo? Essa receita é de deixar qualquer um com água na boca!

Referência: Papo de Gordo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *