Descubra como fazer omelete muito mais rápido!

Muita gente sabe como fazer omelete da forma tradicional. Trata-se de uma receita clássica e que agrada a grande maioria. O que as pessoas não sabem, é que é possível preparar esse prato delicioso de uma maneira muito mais simples , conservando todos os seus nutrientes.

Além de ser deliciosa, a omelete também é extremamente nutritiva e gera aquela sensação de saciedade (que é muito importante no caso de dietas de emagrecimento). Isso sem contar, que a receita permite uma imensa variedade de recheios e combinações de ingredientes.

Com a omeleteira elétrica, você ganha ainda mais tempo e praticidade no preparo da sua omelete.

Os ingredientes que você irá precisar são:

    • 2 ovos;

    • Uma colher de sopa de leite;

    • Sal e pimenta a gosto.

Comece quebrando os ovos dentro de uma tigela e, com um garfo, comece a batê-los com delicadeza. Quando a gema e a clara estiverem bem misturadas, tempere com o sal e pimenta a gosto.

Ao ligar a omeleteira na tomada, a luz vermelha irá indicar que ela está funcionando. Aguarde até que a luz verde acenda, o que significa que ela já pode ser usada.

Coloque metade da mistura do ovo batido, dentro das cavidades. Em seguida, adicione os ingredientes que farão parte do recheio (queijo, presunto, tomate, frango, etc.) e cubra com o restante da mistura.

Feche a tampa da omeleteira elétrica e aguarde até que ela fique dourada ou no ponto que for de sua preferência.

Retire a omelete utilizando uma espátula de silicone ou bambu e coloque em um prato.

Você pode servir a omelete, acompanhada de uma salada bem colorida e demais acompanhamentos, como arroz, feijão, etc.

Agora que você já sabe como preparar esse apetitoso prato, é hora de explorar sua criatividade, criando novas receitas para você e sua família!

Referências: Leve e Pronto e Receitas na rede

2 comments

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *