Veja como fazer pão de alho em casa de uma maneira simples e muito gostosa.

É hora de reunir os amigos e parentes para aquele delicioso churrasco de domingo, e depois da carne, o pão de alho é um dos pratos mais saboreados.

Já pensou em poder preparar o seu próprio pão de alho em casa? É isso mesmo, vamos ensinar a você como fazer um pão de alho caseiro muito gostoso. A receita é simples e muito fácil de fazer.

Para cada 6 pães você vai precisar de:

4 colheres (sopa) maionese em temperatura ambiente
4 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente
1 colher (sopa) de salsinha
3 dentes de alho (grandes) triturados
100g de queijo parmesão ralado
Orégano a gosto
6 pães tipo francês ou hot-dog

Modo de preparo do pão de alho

Primeiramente, coloque Em todos os ingredientes em uma tigela, exceto o pão e o queijo ralado, e misture bem até formar uma pasta. E reserve.

em seguida, pegue os pães e faça de 4 a 5 cortes na diagonal, mas sem deixar o corte ir até o final do pão para ainda deixá-lo junto. Será entre estes cortes que você depositará a pasta que acabou de fazer.

Com o auxílio de uma espátula ou colher, pegue a pasta de alho e espalhe entre os cortes dos pães, um a um, sem miséria. Se sobrar um pouco da pasta de alho, passe por cima e nas laterais dos pães e depois salpique o queijo ralado por cima.

Você pode preparar este pão de alho de duas maneiras, na churrasqueira ou no forno.

Se você deseja prepará-los direto na churrasqueira, coloque-os no espeto ou na grelha e leve à churrasqueira. Deixe dourar os dois lados por aproximadamente 3 minutos cada lado.

E no forno, basta embrulhá-los individualmente com papel alumínio e acomodá-los em uma assadeira grande. Asse no forno pré-aquecido a 180C° por 20 minutos, sendo que ao passar 10 minutos dos pães no forno, retire-os com bastante cuidado para não se queimar e remova o alumínio de todos eles. Retorne ao forno e mantenha a mesma temperatura por mais 10 minutos.

Removendo o alumínio fará com que os seus pães de alho fiquem douradinhos e crocantes por cima.

No forno ou na churrasqueira, o seu pão de alho ficará macio, crocante e muito gostoso! Com certeza fará sucesso no churrasco.

Veja opções de espetos e grelhas!

 

Referência: Gshow

 

 

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *