Um jeito simples de como fazer pão de queijo na omeleteira elétrica!

Pão de queijo sempre lembra infância e o aconchego da casa da vó. Aquele cheiro delicioso pairando no ar é praticamente irresistível. Já pensou em aprender como fazer pão de queijo de um jeito muito mais fácil?

Com esta receita que vamos te ensinar agora, você vai ver que é muito mais simples fazer pão de queijo, usando a omeleteira elétrica.

E ai, ficou com vontade? Então vamos aos ingredientes:

    • 1 xícara de leite;

    • 1 xícara de óleo;

    • 150g de queijo parmesão ralado;

    • 2 xícaras de polvilho azedo;

    • 3 ovos;

Para preparar a massa do pão de queijo, você vai precisar de um liquidificador para misturar todos os ingredientes.

Primeiro, coloque o leite na jarra, seguido pelo óleo, os ovos, depois o queijo parmesão e por fim, o polvilho azedo. Ligue o liquidificador e misture tudo por alguns minutos.

Conecte sua omeleteira na tomada e verifique se a luz vermelha está acesa. Aguarde até que a luz verde acenda, indicando que ela já pode ser usada.

Agora, despeje a massa dentro das cavidades da omeleteira com cuidado. Se você quiser incrementar o seu pão de queijo com algum recheio de sua preferência (bacon, presunto, tomate, etc), agora é a hora.

Fecha a tampa da omeleteira e aguarde até que o pão esteja bem assado ou douradinho por fora. Isso deve levar de 4 a 5 minutos.

Abra a tampa e retire o seu pão de queijo, com cuidado. Ele já deverá estar quente e fofinho.

Esse tipo de pão de queijo é perfeito para ser servido no café da manhã ou da tarde, acompanhado de requeijão, goiabada ou um delicioso patê.

Agora você já sabe como fazer pão de queijo de um jeito bem mais fácil, utilizando a omeleteira elétrica!

Referência: Ana Maria Brógui

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *