Docinha, gostosa e super fácil de fazer. Veja como fazer pipoca de churros!

Fala a verdade, de vez em quando não tem nada melhor do que uma pipoquinha doce pra adoçar a vida, não é mesmo? As salgadas são perfeitas para ver enquanto assiste um filme. Agora, se você gosta de novos sabores, veja como fazer pipoca de churros. É isso mesmo, a pipoca de churros existe e tem um sabor extremamente gostoso! 

Antes de tudo, os ingredientes que você vai precisar são:

    • ½ xícara de milho para pipoca;

    • 1 xícara de açúcar mascavo;

    • 2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina);

    • ½ lata de leite condensado;

    • 1 colher de café de essência de baunilha.

    • Açúcar e canela a gosto para polvilhar

Primeiramente, adicione o milho de pipoca na pipoqueira elétrica, já ligada. Enquanto as pipocas estouram, aqueça uma panela em fogo baixo.

Vale lembrar que as pipocas feitas na pipoqueira elétrica ficam bem sequinhas e são feitas sem a necessidade de usar óleo. Além disso, elas também estouram mais rapidamente do que as que são feitas em uma panela.

Adicione a manteiga, o leite condensado, o açúcar mascavo e essência de baunilha na panela. Misture bem, até atingir uma mistura bem homogênea.

Coloque as pipocas em uma tigela e aos poucos, acrescente a mistura por cima delas. Polvilhe um pouquinho de açúcar misturado com canela. Se preferir, você já pode comer as pipocas desse jeito, ou misturar para que a calda e o açúcar peguem nas que estão embaixo.

É ou não é uma delícia? Uma pipoca bem fácil de fazer e que traz aquele gostinho de infância. Pode ter certeza que tanto crianças, quanto adultos vão adorar o sabor dela. Seus dias vão ficar muito mais gostosos, agora que você já sabe como fazer essa deliciosa pipoca de churros.

Referência: Ana Maria Brogui

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *