Veja como o limão traz um sabor ainda mais gostoso para essa pipoca doce!

Quando a gente fala de pipoca doce, encontramos diversos sabores deliciosos. Tem aquela de pipoqueiro, as pipocas gourmet e até mesmo pipoca de churros. Dá água na boca, não é?

Você sabia que existe pipoca doce, com um toque de limão? Pois é, ela fica extremamente gostosa e não é difícil de fazer. Aprenda como preparar essa pipoca doce.

Primeiramente, separe os seguintes ingredientes:

    • ½ xícara de milho de pipoca;

    • 1 xícara de açúcar mascavo (ou branco, se preferir);

    • Suco de 1 limão;

    • 1 limão

    • ¼ de copo de água.

Para preparar é muito simples. Antes de tudo, vale a pena dizer que você pode fazer essa pipoca, tanto na pipoqueira normal, como na pipoqueira elétrica. A vantagem da elétrica, é que não é necessário usar óleo e por isso, a pipoca fica mais sequinha. Além disso, ela fica mais saudável!

Com a ajuda de um ralador, raspe a casca do limão, de forma que você consiga coletar somente a superfície da casca. Reserve as raspas. Pode acreditar, elas vão dar um toque ainda mais especial para sua pipoca.

Adicione o milho na pipoqueira e aguarde até que as pipocas estourem. Enquanto isso, aqueça uma panela em fogo baixo e acrescente o suco do limão, o açúcar e a água. Misture bem devagar, até que a calda atinja uma textura bem caramelizada.

Agora, coloque as pipocas em uma tigela e comece a jogar a cobertura por cima delas, sempre mexendo para que todas sejam cobertas por ela. Assim que estiverem bem banhadas com a calda, polvilhe as raspas do limão que estavam previamente reservadas.

E ai, ficou com vontade de provar essa deliciosa pipoca doce de limão? Parece ser muito gostosa, não é mesmo? Então não perde tempo e corre agora fazer a sua. Acredite, você vai se surpreender com o sabor que ela tem!

Referência: Segredos da Vovó e Gourmet a dois

2 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *