A pipoca na pipoqueira é muito mais gostosa e saudável!

Desde que surgiu a pipoca para micro-ondas, a pipoca feita na pipoqueira ficou no passado. Mas, a quem diz que pipoca de pipoqueira é muito melhor do que pipoca de micro-ondas.

Sabemos que a pipoca de micro-ondas é mais prática e mais rápida de fazer, porém, a pipoca feita na pipoqueira é muito mais saudável, mais gostosa e ainda te deixa livre para inventar qualquer sabor, como com bacon, queijo ou até mesmo doce.

Quer aprender a fazer pipoca na pipoqueira? Vamos ensinar passo a passo para vocês:

Para começar, você precisará apenas de uma pipoqueira, de milho para pipoca e óleo.

Opte por um milho para pipoca de qualidade, caso contrário, as pipocas podem não estourar por completo. Indicamos a pipoca premium.

Coloque um pouco de óleo na panela, a quantidade vai depender da porção de pipoca que você irá preparar. Pouco óleo, a pipoca pode ficar seca; muito óleo, a pipoca pode ficar encharcada.

Ligue o fogo médio e deixe o óleo esquentar um pouco.

Em seguida, acrescente o milho. O milho pode ser colocado até preencher o fundo da panela, mas sem que uma pipoca fique em cima da outra. Esta quantidade será ideal para o tamanho da sua panela.

Mecha a panela para que todos os milhos fiquem engordurados. Deixe o milho fritar um pouco, e então, tampe a panela.

Quando a pipoca começar a estourar, mecha a manivela da pipoqueira até o intervalo entre um estouro e outro ficar espaçado.

Neste momento, você já pode desligar o fogo. Deixe os estouros pararem completamente para abrir a panela.

Coloque a pipoca em uma vasilha e salpique sal ou outro tempero de sua preferência.

Pronto, agora você já pode colocar um filme e atacar uma pipoca quentinha.

Agora que você já sabe fazer pipoca na pipoqueira, confira o post que ensinamos a fazer pipoca salgada diferente e o post de pipoca doce.

Gostaram?

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *