São algumas simples dicas que jamais deixarão o seu salmão no forno secar.

O salmão é um peixe saborosíssimo e muito saudável quando feito no forno. Porém, por um pequeno descuido o salmão pode secar inesperadamente, tornando o que era delicioso em um desastre.

Por este motivo, daremos algumas dicas de como fazer salmão no forno para que ele não perca sua suculência. E claro, daremos estas dicas em uma receita super gostosa e fácil de fazer.

Vamos lá?

750g de lombo de salmão alto com pele (inteiro ou às postas)
3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
2 raminhos de tomilho fresco (ou alecrim)
Sal e pimenta-do-reino a gosto

O primeiro segredo já começa no forno. A temperatura do forno precisa estar baixa para que a posta do peixe cozinhe de forma uniforme. Por isso, pré-aqueça o forno a 135ºC.

Pincele uma assadeira de porcelana ou de vidro com metade do azeite, ajeite um ramo de tomilho na assadeira e coloque o salmão por cima.

Uma outra dica é colocar a peça do salmão com a pele virada para baixo, assim o calor da assadeira não resseca o peixe.

Em seguida, tempere o salmão com sal e pimenta, despeje o restante do azeite e coloque o outro ramo do tomilho por cima.

Deixe cozinhar durante 15 a 35 minutos. O tempo do forno vai depender da grossura do salmão e do ponto que você deseja. Uma técnica para saber se o peixe está cozido, é espetar um garfo na parte mais alta do salmão, na qual deve entrar facilmente, sem resistência.

Assim que tirar a assadeira do forno, passe o salmão para uma travessa para que o cozimento seja interrompido, pois como a assadeira está quente ele continuará cozinhando.

Sirva o salmão acompanhado de legumes grelhados ou purê.

Isto sim é uma refeição balanceada e muito fácil de fazer.

 

Confira nossas opções assadeiras!

 

Referência: Casal Mistério

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *